Dispositivo de Reprodução do Windows - CSharp
16/08/2018
0
Bom dia a todos!
Estou fazendo uma aplicação em usando o ! E nescessito informar na aba de Configurações uma ComboBox com Todos os Dispositivos de Gravação e uma outra ComboBox com os Dispositivos de Reprodução!
A pergunta é... Existe alguma maneira de capturar esses dados do Windows (Win10 - Gerenciador de Dispositivos > Entradas e Saídas de Áudio) e Listar esses dados no ComboBox?
Agradeço qualquer ajuda!
Estou fazendo uma aplicação em
C#
Visual Studio Enterprise 2017
A pergunta é... Existe alguma maneira de capturar esses dados do Windows (Win10 - Gerenciador de Dispositivos > Entradas e Saídas de Áudio) e Listar esses dados no ComboBox?
Agradeço qualquer ajuda!
Itamar Filho
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
18/08/2018
Fala Itamar.
Não sei se entendi bem sua dúvida, mas existe a classe DriveInfo dentro do dotnet no namespace System.IO para que possa listar e obter as informações de drivers local na máquina.
Exemplo:
Fonte:
https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.io.driveinfo.getdrives(v=vs.110).aspx
Não sei se entendi bem sua dúvida, mas existe a classe DriveInfo dentro do dotnet no namespace System.IO para que possa listar e obter as informações de drivers local na máquina.
Exemplo:
using System; using System.IO; class Test { public static void Main() { DriveInfo[] allDrives = DriveInfo.GetDrives(); foreach (DriveInfo d in allDrives) { Console.WriteLine("Drive ", d.Name); Console.WriteLine(" Drive type: ", d.DriveType); if (d.IsReady == true) { Console.WriteLine(" Volume label: ", d.VolumeLabel); Console.WriteLine(" File system: ", d.DriveFormat); Console.WriteLine( " Available space to current user:{0, 15} bytes", d.AvailableFreeSpace); Console.WriteLine( " Total available space: {0, 15} bytes", d.TotalFreeSpace); Console.WriteLine( " Total size of drive: {0, 15} bytes ", d.TotalSize); } } } } /* This code produces output similar to the following: Drive A:\\ Drive type: Removable Drive C:\\ Drive type: Fixed Volume label: File system: FAT32 Available space to current user: 4770430976 bytes Total available space: 4770430976 bytes Total size of drive: 10731683840 bytes Drive D:\\ Drive type: Fixed Volume label: File system: NTFS Available space to current user: 15114977280 bytes Total available space: 15114977280 bytes Total size of drive: 25958948864 bytes Drive E:\\ Drive type: CDRom The actual output of this code will vary based on machine and the permissions granted to the user executing it. */
Fonte:
https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/system.io.driveinfo.getdrives(v=vs.110).aspx
Danilo Novais
Responder
Mais Posts
20/08/2018
Itamar Filho
Obrigado pela Ajuda, explicando melhor só para esclarecer.
O que eu preciso é listar todos os componentes de Reprodução e Gravação que eu tenho na minha maquina, para que o software tenha a possibilidade de escolher qual componente irá reproduzir som e qual irá gravar!
Mais obrigado pela sua ajuda! Vou estudar o que você falou e tentar achar uma solução!
O que eu preciso é listar todos os componentes de Reprodução e Gravação que eu tenho na minha maquina, para que o software tenha a possibilidade de escolher qual componente irá reproduzir som e qual irá gravar!
Mais obrigado pela sua ajuda! Vou estudar o que você falou e tentar achar uma solução!
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)