Direcionamento automático para um banco de dados específico do cliente usando Entity Framework

26/03/2019

0

Olá pessoal, estou realizando um projeto de uma API, aonde estou implementando o uso do EF, e minha dúvida é no seguinte caso:
- No servidor vamos trabalhar com vários bancos de dados, um para cada cliente;
- Então, como poderia realizar esse direcionamento automático da aplicação para o respectivo banco do cliente?

No caso eu teria q ter várias Strings de conexão?
Dheizon Gonçalves

Dheizon Gonçalves

Responder

11/09/2019

Stella Oliveira

Olá pessoal, estou realizando um projeto de uma API, aonde estou implementando o uso do EF, e minha dúvida é no seguinte caso:
- No servidor vamos trabalhar com vários bancos de dados, um para cada cliente;
- Então, como poderia realizar esse direcionamento automático da aplicação para o respectivo banco do cliente?

No caso eu teria q ter várias Strings de conexão?

Bem, para fazer a comunicação com o banco de dados no Entity você precisa ter strings de conexão, como você está usando literalmente BANCOS diferentes o certo é ter string de conexões (com nomes diferentes) que representem cada banco e fazer um controle dela na classe startup para fazer o gerenciamento dessas strings de conexões, se não vai haver um conflito na leitura delas.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar