Dificuldade com primeiro emprego

12/02/2016

0

E ai galera beleza? Estou no segundo semestre da faculdade e já sei muita coisa de programação, sei que para um estagio de programação ou algo do tipo relacionada a programação eu daria conta, mas está muito difícil. Ai vem a minha pergunta, com essa dificuldade de entrar em alguma empresa no momento, como pegar um pouco de experiencia sozinho?

Abraços
Responder

Post mais votado

13/02/2016

Projetos Open Source geralmente estão disponíveis no GitHub e alguns aceitam colaboração da comunidade. Atualmente, por exemplo, o ASP.NET Core é de código aberto e está no GitHub. Mas considerando que você não possa ainda contribuir para um projeto desse nível, existem vários outros que você pode conhecer melhor e ajudar na evolução.

Lhe aconselho a participar das comunidades mais ativas no Facebook, se aproximar das pessoas certas e sempre participar de discussões a respeito dos assuntos que lhe interessam. Também vale a pena questionar nesses grupos se alguém tem algum projeto aberto que aceite colaboração.

Por exemplo, tem esse projeto aqui que é uma aplicação DDD e ainda tem muito o que evoluir: [url:descricao=DDDSampleSharp | GitHub]https://github.com/brunomantovani/dddsamplecsharp[/url].

Você também pode iniciar seus próprios projetos e divulgá-los na comunidade.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

12/02/2016

Eduardo Pessoa

Comece a fazer projetos, coisas básicas, estoque, sistema de compras, eu fária assim, para não ficar parado, na sua cidade, as oportunidades estão poucas?
Responder

12/02/2016

Janaina Mendes

Aonde mora?
Responder

12/02/2016

Marcos Paulo

Está realmente complicado achar uma oportunidade, mas depende de lugar tambem.
Responder

12/02/2016

Sg

Estou em Atibaia-SP
Responder

12/02/2016

Joel Rodrigues

Você também pode participar de projetos Open Source, que inclusive servem de portfólio e são valorizados por algumas empresas.
Responder

12/02/2016

Janaina Mendes

Se na sua cidade está complicado procure nas outras, proximas.
Responder

13/02/2016

Sg

Você também pode participar de projetos Open Source, que inclusive servem de portfólio e são valorizados por algumas empresas.
Poderia me explicar melhor isso?
Responder

13/02/2016

Felipe Moreira

Como achar esses projetos?
Responder

13/02/2016

Fabiano Alencar

Programação é uma das áreas que mais possuem vagas.
Responder

13/02/2016

Joel Rodrigues

Programação é uma das áreas que mais possuem vagas.

Bem observado. Vejo diariamente várias vagas sendo divulgadas nos grupos, com os mais variados requisitos, principalmente em SP.
Responder

14/02/2016

Fabiano Alencar

SP é um grande centro de T.I, inclusive com filiais das maiores do mundo.
Responder

28/08/2017

Sg

Estou solicitando ao moderador para excluir esse meu tópico (motivos particulares). Obrigado!
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar