21/08/2012
Wesley Yamazack
[quote="Jessica-riberio"]Um antigo professor meu disse uma vez que o netbeans criavam programadores "burros", por causa das ajudas gráficas e códigos sujos que ele gerava :arrow:
Oi Jessica, não sei se é bem assim não, a facilidade é a alma do negócio, se a IDE te deixa mais produtivo ela não necessariamente te deixa burro. Estou errado pessoal?
Um abraço
21/08/2012
Fernando Rocha
[quote="yamazack"][quote="ricoarrigoni"]Eu nunca cheguei a usar o netbeans, sempre usei o eclipse, e gosto bastante dele por sinal.
Mas uma coisa que eu ouvia muito no curso era que o Eclipse, além de ser mais leve, gerava um código mais limpo, sem interface gráfica. o que te obriga a escrever todo o código na unha.
Isso é bom pelo fato de vc ter que escrever pra kct rs mas é bom pq quando vc gera um componente por interface gráfica, ele sempre vem com códigos desnecessários que acabam sujando o código.
Mas assim, basicamente a diferença é que:
Eclipse: Não possui ajuda de interface gráfica na criação de componentes
NetBeans: Possui a ajuda de interface gráfica na criação dos componentes.
Vai muito de gosto, ambas são ide's muito boas.
Opa Ricardo então o NetBeans é mais fácil pra quem está começando, por ter a facilidade de já ter componentes prontos etc...
Vlw pela dica!! Alguem tem mais algo que possa me ajudar?
Um abraço
Mais fácil, porém perigoso exatamente pelo que a Jessica disse.
Muitas vezes esses componentes prontos atrapalham o aprendizado.
Por exemplo aqui no rj, nenhuma entrevista de java vai te dar um computador e mandar vc fazer.. vai te dar um papel e caneta, gerar os getters and setters tudo na mão no papel e caneta. por isso é extremamente importante vc saber criar todos os componentes na unha, independente de usar um componente pronto ou não.
abs
21/08/2012
Robson Teixeira
[quote="yamazack"][quote="Jessica-riberio"]Um antigo professor meu disse uma vez que o netbeans criavam programadores "burros", por causa das ajudas gráficas e códigos sujos que ele gerava :arrow:
Oi Jessica, não sei se é bem assim não, a facilidade é a alma do negócio, se a IDE te deixa mais produtivo ela não necessariamente te deixa burro. Estou errado pessoal?
Um abraço
Eu concordo com você, quanto mais fácil melhor.
Mas é como o rico disse, é importante saber criar os componentes direto no código, sem ajuda de nenhuma interface gráfica, principalmente nessa fase de estudos.
21/08/2012
Robson Teixeira
Opa Ricardo, a questão é saber o melhor no dia-a-dia... numa entrevista você parte do principio que o candidato saiba a sintaxe etc.. não necessariamente o netbeans é pior por isso, na verdade ao meu ver ele é melhor por facilitar e agilizar o trabalho, o que acha?
21/08/2012
Robson Teixeira
[quote="Jessica-riberio"][quote="yamazack"][quote="Jessica-riberio"]Um antigo professor meu disse uma vez que o netbeans criavam programadores "burros", por causa das ajudas gráficas e códigos sujos que ele gerava :arrow:
Um abraço
Eu concordo com você, quanto mais fácil melhor.
Mas é como o rico disse, é importante saber criar os componentes direto no código, sem ajuda de nenhuma interface gráfica, principalmente nessa fase de estudos.
Blz então Jessica, ainda bem que tivemos o mesmo pensamento, achei que eu estava com uma visão errada!
Obrigado pela opinião!
Vou ficar com o NetBeans pra facilitar o trabalho, rsrsrs.
Mas se alguem quiser me ajudar a decidir, com mais argumentos e tal, vou ficar grato!
Um abraço
21/08/2012
Robson Teixeira
[quote="yamazack"]Opa Ricardo, a questão é saber o melhor no dia-a-dia... numa entrevista você parte do principio que o candidato saiba a sintaxe etc.. não necessariamente o netbeans é pior por isso, na verdade ao meu ver ele é melhor por facilitar e agilizar o trabalho, o que acha?
É tudo bem relativo, independente da ide, se vc tiver um conhecimento bom, o seu tempo de desenvolvimento vai ser reduzido.
É claro que componentes prontos fazem o desenvolvimento ficar mais rápido, mas as vzes um cara com mais conhecimento desenvolve a mesma coisa, mais rápida, usando uma ide sem componentes prontos.
É tudo muito relativo.. aconselho a usar as duas ide's e tirar as próprias conclusões, pra ai sim escolher a melhor ide pra vc.
O que é bom pra mim, pode ser ruim pra vc e vice-versa. :))
21/08/2012
Thiago Palmeir
O NetBeans tem tudo pronto o problema maior é quando você precisar migrar para uma outra IDE (Eclipse) que não ofereça essas "regalias".
O bom é começar do modo mais completo para depois saber como funciona o processo das instalações de plugins e configuração de ambiente entre outros.
21/08/2012
Robson Teixeira
Falou e disse ricardo.
concordo que componentes prontos muitas vezes para estudos não são bem recomendados mas para facilitar o desenvolvimento são extremamente utéis. como eu tinha falado varia bastante o gosto do desenvolvedor ou da equipe.
att
robson
21/08/2012
Gladstone Gomes
O netBeans é mais utilizado no meio academico.... Por q serah? :)