Diagramas da UML

08/02/2015

0

1 - na criação de um modelo de gestão (nota-se que se quer implementar este modulo a um sistema que já existe), há necessidade de criar todos os diagramas, ou só um diagrama em especifico?

2 - to a criar um modulo de gestão para a contabilidade de uma universidade, e a criação dos diagramas está a levar muito tempo, será que posso criar só o diagrama do modulo que quero criar ou devo criar para todos os processos da universidade?

desde já agradeço

Anacleto Bunga
Anacleto Linux

Anacleto Linux

Responder

08/02/2015

Eduardo Pessoa

Anacleto, é um trabalho didatico ou profissional?
Responder

08/02/2015

Anacleto Linux

1 - profissional!
Responder

08/02/2015

Anacleto Linux

é trabalho de fim de curso para o grau de licenciatura em Engenharia Informática
Responder

08/02/2015

Eduardo Pessoa

Trabalho academico, geralmente pede se não todos, quase todos os diagramas.

O diagrama de sequencia se não falha a memoria é para cada modulo do sistema.
Responder

08/02/2015

Eduardo Pessoa

Os principais.

[url]http://www.profissionaisti.com.br/2011/07/os-principais-diagramas-da-uml-resumo-rapido/[/url]
Responder

08/02/2015

Anacleto Linux

mesmo sendo para um modulo só (área de contabilidade da universidade tenho fazer todos?)
Responder

08/02/2015

Eduardo Pessoa

Cada um tem a sua função especifica, os diagramas em questão. todos não, acho melhor consultar o seu orientador.
Responder

18/02/2015

Marisiana Battistella

Olá!
Também acho que seja viável consultar o orientador, pois pode ser que não sejam todos iguais..
Para o meu TCC da graduação eu tive que fazer: Diagrama de Casos de Uso, Diagrama Entidade Relacionamento, Diagrama de Classes, Diagrama de Atividades e, se não me engano, Diagrama de Sequências.
Responder

18/02/2015

Eduardo Pessoa

Nem todos os diagramas são exigidos.

Anacleto, como está com o projeto?
Responder

19/02/2015

Marisiana Battistella

Sim, até porque a UML 2.0 possui 14 diagramas... não se utiliza todos.
Responder

19/02/2015

Eduardo Pessoa

Sim, até porque a UML 2.0 possui 14 diagramas... não se utiliza todos.

Estou um pouco por fora do UML e não sei como está atualmente.
Responder

19/02/2015

Marisiana Battistella

A UML 2.0 faz tempo que existe, estudei ela na graduação.
Se não em engano, antes era 13 diagramas, depois lançaram a versão 2.0 e incluíram um diagrama novo.
Faz tanto tempo q não leio sobre isso q não me recordo...
Responder

19/02/2015

Eduardo Pessoa

Tambem faz um longo tempo que não tenho contato, tipo, estudei mas realmente pela falta de pratica esqueci de muita coisa, alguns diagramas são realmente interessantes, tem um que não lembro bem, que mostra um passo a passo, uma requisição e resposta do sistema, isso divido em cada modulo.
Responder

19/02/2015

Roseane Silva

UML, sei pouco, li a respeito e entendi um pouco logo de cara o funcionamento de alguns, o conhecimento é exigido no mercado? existe certificação?
Responder

20/02/2015

Marisiana Battistella

Existe certificações sim...
É exigido de acordo com a função que o profissional desempenha.
Um analista de sistemas e um analista de negócios devem dominar a UML, pois eles utilizam isso o tempo todo.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar