Fórum Desenvolvimento de Projeto em Grupo (Varios programadores). #348010

26/10/2007

0

Olá bom dia, bem o que estou pedindo aqui e uma coisa que esta me tirando o sono. procurei uma solução e nao achei até agora.

Estou desenvolvendo um sistema em [b:d04accc5fc]N TIER E MODULARIZADO[/b:d04accc5fc], so que sou eu e mais outros programadores, e nao estou conseguindo trabalhar em grupo. Temos varias maquinas e nao tem cabimento ter que trabalhar em uma so, ou via terminal service ou outra coisa assim.

[b:d04accc5fc]O que eu queria saber de vc´s colegas, uma forma de trabalhar em um mesmo projeto com varios programadores e em [color=red:d04accc5fc]MAQUINAS SEPARADAS[/color:d04accc5fc] usando os arquivos do [color=red:d04accc5fc]MESMO[/color:d04accc5fc] projeto.[/b:d04accc5fc]

Tentei instalar o JEDI VCS, o Subversion, mas naum consegui usa-los, gostaria de uma informação e uma dica de ferramenta que me possibilite fazer o que preciso.

O JEDI VCS, até que se eu conseguise entender ele funcionaria legal, o problema é que por ex:

Dou um Chekaut no formulário de Clientes, trabalho nele e depois dou um Chekin, quando outro programador pega o mesmo arquivo mas na maquina dele, o sistema pede para sobscrever o arquivo e vira uma bagunça. bem creio que sou eu que nao estou entendendo o funcionamento do sistema.

espero que alguem possa me ajudar nesta duvida.

desde ja agradeço.

Godzilla_xf

Godzilla_xf

Responder

26/10/2007

Mayron Cachina

Cara eu uso o Tortoise SVN... o único problema é que ele n é integrado com o Delphi.. entao tenho q ir na pasta e da o commit e update... fora isso uma maravilha... :D

até no linux eu instalo o subversion e funciona legal com ele...

http://tortoisesvn.tigris.org/

Responder

Gostei + 0

26/10/2007

Paulo

Primeiro eu adquiriria um controlador de versão tipo, FreeVCS, WinCVS, Tortoise* e etc... e colocaria o cara num servidor(Remoto ou numa LAN). Ai toda vez que eu abrisse o Delphi, antes eu dava um Update no Controlador de versão e baixava a versão atual e trabalhava normalmente. Após ter feito tudo, fazia um Upload dos arquivos e sincronizava. A sincronização é interessante um só fazer. Caso alguém trabalhe na mesma Unit, também teria um programa para fazer o Merge, ou seja, comparar o que está diferente e validar aquela que você ou um gestor ache ser a correta. É muito simples.

* O Mayron respondeu a limitação dele

Responder

Gostei + 0

26/10/2007

Godzilla_xf

Primeiro eu adquiriria um controlador de versão tipo, FreeVCS, WinCVS, Tortoise* e etc... e colocaria o cara num servidor(Remoto ou numa LAN). Ai toda vez que eu abrisse o Delphi, antes eu dava um Update no Controlador de versão e baixava a versão atual e trabalhava normalmente. Após ter feito tudo, fazia um Upload dos arquivos e sincronizava. A sincronização é interessante um só fazer. Caso alguém trabalhe na mesma Unit, também teria um programa para fazer o Merge, ou seja, comparar o que está diferente e validar aquela que você ou um gestor ache ser a correta. É muito simples. * O Mayron respondeu a limitação dele

Respondido no outro post:
http://www.tiforum.com.br/viewtopic.php?p=43105#43105

Responder

Gostei + 0

26/10/2007

Godzilla_xf

[quote:8409c54b0a=´Mayron Cachina´]Cara eu uso o Tortoise SVN... o único problema é que ele n é integrado com o Delphi.. entao tenho q ir na pasta e da o commit e update... fora isso uma maravilha... :D

até no linux eu instalo o subversion e funciona legal com ele...

http://tortoisesvn.tigris.org/[/quote:8409c54b0a]

Bem, e como eu disse achei algumas complicações no Subversion com o Tortoise SVN, uma delas e que eu não tenho uma opção para selecionar somente os arquivos que eu quero que fiquem no repositorio. o JEDI VCS por sua vez tem esta opção de filtro, porem tem outras complicações.

por que a estrutura de diretorios do sistema esta assim

1
2
3
4
5
6
MyApp
   |_src  Local dos fontes do programa uClientes, uFornecedores; etc...
   |_bin  Compilados.
   |_dcu  Arquivos .dcu
   |_dcp  Arquivos .dcp dos .dpk compilados
   |_pkg  Diretório onde estao os Pacotes do sistema, arquivos .bpl

Responder

Gostei + 0

26/10/2007

Mayron Cachina

eh realmente eh verdade...

eu tenho um repositório com todos os meus projetos (EM CASA)...
poderia criar um repositório para cada projeto, isso ajudaria a organizar na hora do commit..

Responder

Gostei + 0

09/11/2007

Armando.boza

cara, eu uso o JediVCS a muito tempo e garanto que ele funciona legal, o CheckOut serve pra vc pegar o arquivo do servidor e o CheckIn pra vc voltar o arquivo pro servidor.
Existe a opção Synchronize que vc sincroniza os fontes da sua maquina com os fontes do servidor deixando sua maquina com os fontes mais novos.

Quando vc pega um arquivo com o CheckOut realmente ele sobreescreve o arquivo na sua maquina (isso é normal pois vc está pegando um arquivo mais novo), e pode ficar tranquilo que ele guarda TODAS as versões dos seus fontes. Ex: vc quer uma versão antiga do seu cadastro de clientes, vc vai la e pede que ele te fornece, ou até mesmo comparar a versão nova com uma mais antiga, ele mostra pra vc linha a linha quais as diferenças dos arquivos fontes.

O programa é show.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar