Desenvolver aplicacao em um PC que tem outra versao do FB

26/10/2017

0

Ola!
Eu tenho um sistema rodando com firebird 3.0 e agora tenho que desenvolver uma aplicacao pra uma empresa que tem o firebird 2.1 rodando. Meu problema e que ja instalei as duas versoes no meu computador de desenvolvimento mas nao esta dando certo. Eu starto o FB 3 e consigo abrir no IBExpert meu banco com FB 3.0 eu starto o FB 2.5 e consigo abrir meu banco do sistema com FB 2.5 so que independente de qual FB eu starto nao consigo abrir meu projeto no delphi que trabalha com FB 3.0.Toda vez q rodo vem esta msg "install incomplete please read compability chapter in the release notes for this version. "

o que devo fazer?
Eduardo Tavares

Eduardo Tavares

Responder

Post mais votado

27/10/2017

os moderadores somente respondem programação avançada?? fiz um topico de C......e vi que outros topicos sobre C tambem ninguem responde!! absurdo isso!

Flavio Ferreira

Flavio Ferreira
Responder

Mais Posts

27/10/2017

Luiz Vichiatto

Quando você instalou o Firebird 2, você parou o serviço do 3?

Para que isto funcione é necessário alterar a porta de execução da aplicação, acesse a pasta do firebird, edit o firebird.conf e altere a porta de um dos modelo, no caso o 3 utilize uma port diferente de 3050, 3055, 3060 ou outra que esteja disponível.
Para que de certo você tem que parar o serviço de ambas as versões e subir uma de cada vez.

Acredito que isto deverá resolver, poste se resolver a situação.

Att
Responder

27/10/2017

Eduardo Jr

Obrigado...Sim eu parei o FB que ja estava rodando e mudei a porta...Como eu disse eu consigo acessar os 2 arquivos fdb começando o FB correspondente mas não consigo executar meus aplicativos em delphi...mesmo o Fb 3 estar rodando não consigo rodar meu aplicativo que acessa FB 3.0...
Responder

25/11/2022

Rones

Também estou com o mesmo problema aqui.... o meu sistema roda normalmente em qualquer computador, porém em um computador específico aparece a seguinte mensagem do Firebird 3.0: [FiredAC][Phys][FB]Install incomplete, please read the Compatibility chapter in the release notes for this version
Alguém pode me ajudar??? Estou desesperado.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar