Desenvolver API´s, compensa?

29/02/2016

0

Conversando com um amigo, veio o assunto sobre API´s(conheço pouco), sei que é serviços na nuvem, sobre o desenvolvimento e hospedagem(amazon), quais tecnologias indicadas e sobre hosp da amazon, é melhor?
Marcio Araujo

Marcio Araujo

Responder

01/03/2016

Marcio Araujo

Ninguem sabe, alguem que pode discutir ou quem sabe possuir um conhecimento mais aprofundado.
Responder

01/03/2016

Fernanda Acacia

É bastante amplo se for feito uma simples pergunta no Google, existem diversas tecnologias envolvidas.

Achei um artigo que inclui ao PHP, acho que pode te interessa pelo menos em parte.

[url]http://imasters.com.br/desenvolvimento/criando-uma-api-respeitavel/?trace=1519021197&source=single[/url]
Responder

01/03/2016

Eduardo Pessoa

Servidores da Amazon são os mais solicitados, me disseram que eles aguentam o rojão de muitas solicitações simultaneos. Sobre API, meu conhecimento está bem por fora tecnicamente.
Responder

02/03/2016

Marcio Araujo

Exatamente Fernanda, tem muita tecnologia "nova" e pegar não é tão simples, pois é Eduardo, tambem ouvi bastante isso.
Responder

02/03/2016

Jothaz

Conversando com um amigo, veio o assunto sobre API´s(conheço pouco), sei que é serviços na nuvem, sobre o desenvolvimento e hospedagem(amazon), quais tecnologias indicadas e sobre hosp da amazon, é melhor?

Qual o motivo do fetiche com a Amazon?

API é genérica e pode estar ligada a qualquer aplicativo de software ou plataforma, não necessariamente a Amazon!

Por exemplo existem diversos serviços que disponibilizam seus códigos para serem utilizados em outros sites, via API, como o Google Maps.

Servidores da Amazon são os mais solicitados, me disseram que eles aguentam o rojão de muitas solicitações simultaneos. Sobre API, meu conhecimento está bem por fora tecnicamente.

Tanto o Amazon como Azure são: solicitados e aguentam o rojão de muitas solicitações simultâneas. Basta ter grana para pagar pelo serviço, pois é cobrado sobre a demanda.

Tenho aplicações nos dois e não vejo diferenças perceptíveis de desmpenho. Inclusive a parte ruim, quando da merda é ´parecida nos dois.
Responder

02/03/2016

Marcio Araujo

Não é fetiche, rsrsrs!!! Tenho liberdade de escolha na tecnologia? O que você indica de leitura?
Responder

02/03/2016

Eduardo Pessoa

Não lembrei do Azure, são somente esses dois, melhores e maiores?
Responder

02/03/2016

Jothaz

Não é fetiche, rsrsrs!!! Tenho liberdade de escolha na tecnologia? O que você indica de leitura?

Não é nem uma crítica só queria entender o porque de ligar a criação de API com a Amazon.

API é o acrônimo de Interface de Programação de Aplicativos (Application Programming Interface).
Que é nada mais é do que uma interface simplificada e padronizada que é desenvolvida com o intuito de tornar a sua aplicação mais comunicável.

As APIs fornecem a outros programadores um método simples para que eles possam construir aplicações que se comuniquem com a sua.

Normalmente usam padrão aberto e disponibilizam documentação livremente. Por exemplo: Goolge, Amazon, Azure, Youtube, Twitter entre outros disponibilizam API´s para utilização de seus serviços.

Então não esta atrelada a uma tecnologia ou plataforma. Você pode criar API´s utilizando: PHP, Java, .Net e etc.

O WebService nada mais é do que uma API que funciona via web, para a troca de dados utilizando XML ou JSON, por exemplo.

Não tenho referência de material de estudo, mas pergunto ao pai Goolge que achará material sobre como criar API usando a tecnologia que mais lhe agrade.
Responder

02/03/2016

Marcio Araujo

Entendi como zueira mesma! Zueira saudavel é claro, não adiantar ser sério em 100% de tudo que faz...hehehe.

Vou atrás desses assuntos, creio que seja longe de simples de entender e desenvolver, e o principal, ter uma ideia!
Responder

02/03/2016

Fernanda Acacia

Está rendendo $$$.
Responder

02/03/2016

Emilio Neto

Existe alguma tecnologia de desenvolvimento e banco de dados que possuem alguma vantagem?
Responder

02/03/2016

Jothaz

Respondi isto nos posts acima, talvez não ficou claro, então vou postar novamente.

API é genérica e pode estar ligada a qualquer aplicativo de software ou plataforma, não necessariamente a Amazon!

Então não esta atrelada a uma tecnologia ou plataforma. Você pode criar API´s utilizando: PHP, Java, .Net e etc.
Responder

02/03/2016

Emilio Neto

Sem vantagens então!
Responder

02/03/2016

Marcio Araujo

Segundo as estorias "o amigo de um amigo de um amigo..." está rendendo boa verba.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar