Deploy do Projeto no Google Cloud! Python.

17/04/2023

0

Olá pessoal, meu nome é Gentil Nascimento. Tô finalizando um projeto, e tô tendo problema no ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''git pull''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''. Tô usando o python 3.9.5 e django 4.1.8, meu sistema é windows mais tô usando o Linux através do WSL2.

Criei o projeto no visual VScode, é um "Blog", carreguei no git hub, está tudo bem lá. Enviei o projeto para a plataforma; Google App Engine onde ele vai pro ar ou ficar on-line. Na plataforma no Computer Engine, clonei o projeto do Github. Depois disso fui no visual studio code e criei o ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''requirements.txt'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''' fiz o "git add .", " git commit" dei um ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''git push'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''' e no Computer Engine; fiz ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''git pull''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''. Quando tento instalar o ''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''requirements.txt'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''' dá o erro;(Could not open requirements file)

-Acho que o erro tá no "commit" pois ele parece não adicionar , não entendo p q no gitHub tá tudo certo.

-Comandos no VScode....

pip freeze > requirements.txt

git add .

git commit -m "Adicionado ultimo arquivo de dependencias"
[master a41c3f3] Adicionado ultimo arquivo de dependencias
1 file changed, 0 insertions(+), 0 deletions(-)

---Vejam aqui no ( 0, insertions ) onde deveria mostrar: ( 8 ) pois são as lib do meu arquivo "requirements.txt"

asgiref==3.5.2
Django==4.1.8
Pillow==9.4.0
pytz==2019.2
sqlparse==0.4.3
style==1.1.0
tzdata==2022.7
update==0.0.1

Alguem consegue me ajudar? Obrigado desde já.
Gentil Nascimento

Gentil Nascimento

Responder

07/12/2023

Leticia Lima

Oi Gentil,

Primeiro verifica seu arquivo requirements.txt:
Verifica se todo conteúdo do seu requirements.txt está correto. Parece que os pacotes listados estão um pouco estranhos.

makefile
Copy code
asgiref==3.5.2
Django==4.1.8
Pillow==9.4.0
pytz==2019.2
sqlparse==0.4.3
style==1.1.0
tzdata==2022.7
update==0.0.1

cria um ambiente virtual, ou se já tiver um ambiente virtual concta no mesmo para isolar as dependências do seu projeto.

python -m venv venv 

No Windows:
.\\venv\\Scripts\\activate

No Linux/Mac:
source venv/bin/activate

Instalar Dependências a partir do requirements.txt:

pip install -r requirements.txt 

Verificar o Git:

git status

Isso deve mostrar as alterações pendentes e garantir que tudo esteja pronto para o commit.

Atualizar no Google App Engine:
Após garantir que o ambiente virtual está configurado corretamente e as dependências foram instaladas, faça o commit novamente e tente o git push para o Google

git add .
git commit -m "Adicionado último arquivo de dependências"
git push

Isso deve atualizar as dependências no Google App Engine.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar