dependencia funcional normalizacao e numero de campos

14/12/2007

0

bom dia pessoal,

tenho uma duvida que carrego ja a um tempo.

um exemplo, tenho os dados de um formulario para ser modelado, ao todo sao uns 80 campus ( exemplo ) e no formulario sao subdivididos em categoria, ex: atendimento, execucao, entrega etc...

a maioria desses campus seguem o conceito de dependencia funcional so que dessa forma minha tabela fica com um numero de campus muito grande, entao eu geralmente normalizo a tabela criando tabelas filhas contendo esses outros campus seguindo a ´ideia´ de subdivisao feita no formulario, isso esta correto ? e uma boa pratica ?

minha duvida vem pq aplicando a 2FN ou a 3FN acabo tendo umas 4 a 5 tabelas filhas, e na hora de fazer uma juncao eu acabo tendo uma lentidao que acredito ser disso pois se trata de muitos registros.

Gostaria da opniao dos colegas a respeito disso, se e uma boa pratica ou nao ou oq e mais recomendado.

um abarco a todos
alineri

Alineri

Alineri

Responder

16/03/2008

Leocardoso

Se a realidade mostra que há dependências funcionais, normalize! Normalizar diminui a redundância e, consequentemente, potenciais problemas no sistema.

O desempenho das junções pode ser melhorado de outras formas (uso de índices, tabelas em memória etc).

Sds
Leonardo

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar