Delphi versao Community

20/11/2022

0

Boa noite a todos!

Começando meu treinamento acerca de DataSnap, instalei o delphi ultima versao community. Porem nao consegui utilizar o DataSnap, pois parece que ele nao vem no pacote.

Alguem pode me auxiliar nesse problema?

Nao sei se a versao community suporta o DataSnap ou tem que fazer uma atualização. Caso tenha que fazer essa atualização, como eh feita?

Abraço a todos e desde ja obrig
Antonio Pazebao

Antonio Pazebao

Responder

Post mais votado

21/11/2022

Muito cuidado com essa versão Community. Principalmente em relação à máquina onde foi instalada.

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento
Responder

Mais Posts

21/11/2022

Antonio Pazebao

Muito cuidado com essa versão Community. Principalmente em relação à máquina onde foi instalada.

Bom dia!

E qual versao devo utilizar entao?

Preciso de uma copia craqueada.

Att

Antonio Cesar
Responder

21/11/2022

Emerson Nascimento

A versão Community Edition tem várias limitações.

Instale numa máquina PARTICULAR, FORA de qualquer rede.

Eu tinha essa versão Community, registrada em meu nome, com meus dados. Daí instalei numa máquina de minha propriedade, mas na rede da empresa.
A Embarcadero coletou os dados (acredito que hoje, com a LGPD, isso seja crime) e viu que a máquina estava numa rede corporativa. Acionou diretamente o jurídico da empresa - nem mandou um email pra mim, questionando a instalação - ameaçando processar a empresa por pirataria. Pra evitar o processo contra a empresa eu tive que pagar 2 licenças da versão Enterprise, com 2 anos de suporte. Poderia ter sido uma versão "menor", mas a Embarcadero forçou a Enterprise. Nessa brincadeira foram 70k pro espaço.

Então recomendo a tomar cuidado com essa versão.

Responder

21/11/2022

Antonio Pazebao

A versão Community Edition tem várias limitações.

Instale numa máquina PARTICULAR, FORA de qualquer rede.

Eu tinha essa versão Community, registrada em meu nome, com meus dados. Daí instalei numa máquina de minha propriedade, mas na rede da empresa.
A Embarcadero coletou os dados (acredito que hoje, com a LGPD, isso seja crime) e viu que a máquina estava numa rede corporativa. Acionou diretamente o jurídico da empresa - nem mandou um email pra mim, questionando a instalação - ameaçando processar a empresa por pirataria. Pra evitar o processo contra a empresa eu tive que pagar 2 licenças da versão Enterprise, com 2 anos de suporte. Poderia ter sido uma versão "menor", mas a Embarcadero forçou a Enterprise. Nessa brincadeira foram 70k pro espaço.

Então recomendo a tomar cuidado com essa versão.

Aqui instalei em meu note, porem ao notar que nao tem a palette DAtaSnap eu desinstalei ..

Mesmo assim, grato pela informação

Att

Cesar
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar