DELPHI ERRO : Dataset not in edit or insert mode.

14/06/2021

0

Olá!
Está ocorrendo um erro na minha aplicação DELPHI , o erro é o seguinte: ''''qryPadrao: Dataset not on edit or insert mode.''''
O meu problema é saber onde posso resolver esse problema, até porque eu sei o que o problema está dizendo, só não sei onde ir para solucioná-lo (se é colocar um código em algum evento da QUERY, ou dataset, etc.). Como faço para solucionar esse problema?
Pedro

Pedro

Responder

Post mais votado

14/06/2021

Olá!
Está ocorrendo um erro na minha aplicação DELPHI , o erro é o seguinte: ''''qryPadrao: Dataset not on edit or insert mode.''''
O meu problema é saber onde posso resolver esse problema, até porque eu sei o que o problema está dizendo, só não sei onde ir para solucioná-lo (se é colocar um código em algum evento da QUERY, ou dataset, etc.). Como faço para solucionar esse problema?

Meu camarada, coloca o seu código ai para avaliar a situação, mas aqui vai uma ajudinha.

Antes de você fazer algo com o seu componente tem que colocar ele me modo insert on edit, observe como faz com um clientDataSet.

//Um Exemplo Com ClienteDataSet no OnClick de um botão faça.

clientDataSet1.insert;
clientDataSet1Codigo.AsInteger := StrToInt(Trim(Edit1.text));
clientDataSet1Nome.AsString := Trim(Edit2.text);
clientDataSet1Endereco.AsString := Trim(Edit3.text);
clientDataSet1.Post;

Obs: O comando Trim é para tirar espaços em branco do edit para não registrar no BD.

Espero ter ajudado.

Anderson Gonçalves

Anderson Gonçalves
Responder

Mais Posts

15/06/2021

Pedro

Ajudou demais, Valeeu!
Responder

01/07/2021

Anderson Gonçalves

Ajudou demais, Valeeu!

Que bom que consegui ajudar, qualquer coisa pode chamar.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar