Delphi 5 - SQL Server 7
26/02/2003
0
Estou com um problema, a minha aplicação esta usando um DBE para acesso ao banco. coloquei um componente DataBase, e no atributo alias_name direcionei ao alias do DBE. dei um nome para o componente Database. ai eu coloquei meus table e minhas query apontando para o componente Database. abro a conexao do database com o login e senha do usuario do banco. e conforme eu começo a trabalhar no meu sistema, abrindo as table e as query, ele vai abrindo novas conexao no banco. quando vou ver no banco, tem varias conexao aberta para o mesmo usuario. alguem já passou por isso. ? peço ajuda..
Ricardo. :?:
Ricardo. :?:
Anonymous
Curtir tópico
+ 0
Responder
Anonymous
Amigo vc tem que colocar com PARAMENTROS no database o user e a password, depois disso coloque a propriedade LoginPromp como false do database, agora tente conectar com o banco e ele o database não pode pedir a senha. Assim todos os objetos ligados nao pedirão para fazer a conexão. Para adicionar os paramentros dê um duplo clique no database e coloque isso:
user: SA
password: 123456
Qualquer dúvida será bem vida.
Chagas
user: SA
password: 123456
Qualquer dúvida será bem vida.
Chagas
Responder
26/02/2003
Dbezerra
meu caro colega...
pq naum fecha as queries depois q termina de trabalhar com elas. o certo q eh vc soh abra as queries qdo for usar e, assim q terminar de usar, vc as feche. uma implementacao para isso poderia ser feita dessa forma:
query1.open
try
// comandos q usam a query de alguma forma
finally
query1.close
end;
assim vc garante q depois de todo o processamento de uso da query, mesmo q aconteca um erro, a query serah fechada...
espero ter ajudado.
Daniel Bezerra
pq naum fecha as queries depois q termina de trabalhar com elas. o certo q eh vc soh abra as queries qdo for usar e, assim q terminar de usar, vc as feche. uma implementacao para isso poderia ser feita dessa forma:
query1.open
try
// comandos q usam a query de alguma forma
finally
query1.close
end;
assim vc garante q depois de todo o processamento de uso da query, mesmo q aconteca um erro, a query serah fechada...
espero ter ajudado.
Daniel Bezerra
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)