Definir impressora no Fortes Report
24/01/2007
0
Comecei a usar o Fortes Report e estou realmente satisfeito com o que vi até agora. No entanto encontrei um pequeno problema e não estou conseguindo resolver.
Quando eu uso o Quick Report e quero definir a impressora a ser usada ANTES de dar o comando de impressão, seleciono a impressora num combo do meu form (ComboImpressoras) que traz a lista de todas as impressoras do sistema em sua propriedade ITENS e uso o seguinte código no botao IMPRIMIR (Sem a necessidade de dar um PREVIEW no relatório):
{Seleciona a impressora e o nº de cópias} FormBoleto.QRBoleto.PrinterSettings.Copies := SpinEditCopias.Value; FormBoleto.QRBoleto.PrinterSettings.PrinterIndex := Printer.Printers.IndexOf(ComboImpressoras.Text); FormBoleto.QRBoleto.Print; etc,etc,etc...
O que eu quero é fazer o mesmo no Fortes Report, mas só estou conseguindo definir a impressora SE abrir o preview e selecionar manualmente a impressora no PrintDialog do preview.
Alguém conhece algum método/propriedade do Fortes para substituir o ´PrinterSettings.PrinterIndex´ do Quick Report e resolver esse meu probleminha?
Agradeço qualquer dica.
Brasidata
Renato.pavan
{Seleciona a impressora e o nº de cópias} FormBoleto.QRBoleto.PrinterSettings.Copies := SpinEditCopias.Value; FormBoleto.QRBoleto.PrinterSettings.PrinterIndex := Printer.Printers.IndexOf(ComboImpressoras.Text); FormBoleto.QRBoleto.Print; etc,etc,etc...
Colega, fiz isso uma vez, estou sem delphi aqui no momento pra testar, mas acho q seja algo parecido com isso:
uses RLPrinters; begin RLPrinter.PrinterName := ´sua impressora´; RLReport1.Print; end;
Espero ter ajudado de alguma forma.
Me desculpe se não for isso, como disse acima estou sem o delphi aqui pra testar.
[]´s
Renato.
26/01/2007
Renato.pavan
ii q vc usa o PrinterIndex com o quick o fortes tb tem vc usa:
RLPrinter.PrinterIndex := ...
Renato.
26/01/2007
Brasidata
Testado e aprovado.
Agradeço a atenção do amigo [b:1ea551a5c8]renato.pavan[/b:1ea551a5c8].
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)