Decimal ou Float
16/01/2005
0
Queria saber que tipo de campo no SQLServer vcs usam pra criar campos com valores reais. Float ou Decimal(n, m)?
Sempre utilizei float, mas o SQLServer armazena com muuuuuitas casas decimais gerando pequenos erros no delphi, pois utilizo somente duas casas decimais.
Migrei todos os meus campos float para Decimal(9,2) e até agora o resultado está ótimo. Queria saber se tem algum problema em utilizar campos do tipo Decimal no Delphi??
Abraço,
Adriano Silveira.
Adsilver
Bon Jovi
16/01/2005
Adsilver
Foi isso que fiz... troquei todos os campos no servidor de float pra decimal(9,2).
Um detalhe é que meus fields no delphi continuam sendo TFloatField. Já os removi e adicionei, e continuam como TFloatField. Esse comportamento está correto?
Abraço e valeu Bon Jovi.
16/01/2005
Bon Jovi
Sobre os TFields do Delphi, depende do driver de acesso. Qual pacote de componentes está usando? No caso do ADO (com driver OLE DB for SQLServer) ele deveria vir como TBCDField. A propriedade EnableBCD deve estar setado pra True nos DataSets, q já é default, mas certifique.
17/01/2005
Adsilver
Valeu cara...
18/01/2005
Bon Jovi
Sobre BDE, a última vez q usei foi em 2001, e se não me falhe a memória vc pode habilitar o BCD na configuração do BDE Administrator. Vi aqui agora, vai no driver MSSQL e procura por Enable BCD.
Já pra Interbase sem dúvida o dbExpress é mais indicado.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)