Fórum Decimal Format #567155

18/08/2009

0

Alguem poderia me ajudar com o seguinte codigo: Preciso tranformar exemplo 15000 (quinze mil reais) dessa forma R$ 15.000,00
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
Segue abaixo meu codigo:

package decimal_format;

import java.text.DecimalFormat;

public class ExemploDecimalFormat {

public static void main(String[] args) {

DecimalFormat df = new DecimalFormat();
        df.applyPattern("R$ #,##0.00");

double numero = 15000;

System.out.println(df.format(numero));

}
}
grato...
Rogerio Balestra

Rogerio Balestra

Responder

18/08/2009

Flávio Mendes

Olá, tente desse jeito:
1
2
3
4
5
6
7
8
public class Main1 {
        double valor = 15000;
        String formato = "R$ #,##0.00";
        DecimalFormat d = new DecimalFormat(formato);
        System.out.println(d.format(valor));
    }
}
Responder

Gostei + 0

19/08/2009

Carlos Heuberger

[quote="rogerio3d"]Alguem poderia me ajudar com o seguinte codigo: Preciso tranformar exemplo 15000 (quinze mil reais) dessa forma R$ 15.000,00
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
Segue abaixo meu codigo:

package decimal_format;

import java.text.DecimalFormat;

public class ExemploDecimalFormat {

double numero = 15000;

}
}
grato...
e qual é o problema? (testando bola de cristal) se estiver obtendo "R$ 15,000.00" (virgula e ponto trocados) e por que o Java não reconheceu corretamente o Locale (linguagem/pais) do seu sistema. Tente assim:
1
2
3
NumberFormat df = NumberFormat.getCurrencyInstance(new Locale("pt", "BR"));
double numero = 15000;
ou
1
2
3
4
5
6
Locale.setDefault(new Locale("pt", "BR"));  // mudança global

double numero = 15000;
[]]
Responder

Gostei + 0

19/08/2009

Rogerio Balestra

Carlos deu certo aqui das duas formas últimas formas, é porque o java não tinha conhecido mesmo o Pt, BR. valeu...
Responder

Gostei + 0

19/08/2009

Krisnamourt Filho

OFF
_________________ Carlos Heuberger ____________________________________________________________________________ O mais difícil da programação é saber/definir exatamente o que se quer programar! desculpe a falta de acentos e do c-cedilha, mas estou usando um teclado alem\u00e3o. ou simplesmente com preguica Por favor, nao pergunte por ajuda em particular! pergunte no forum para todos levarem vantagem. a minha bola de cristal está com defeito. This posting is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights.
vc diz q sua bola de cristal está com defeito, mas eu acho q não. Tu descobriu o problema sem nem o cara falar, CARAL..... :p
Responder

Gostei + 0

19/08/2009

Carlos Heuberger

[quote="krismorte"]OFF
_________________ Carlos Heuberger ____________________________________________________________________________ O mais difícil da programação é saber/definir exatamente o que se quer programar! desculpe a falta de acentos e do c-cedilha, mas estou usando um teclado alem\u00e3o. ou simplesmente com preguica Por favor, nao pergunte por ajuda em particular! pergunte no forum para todos levarem vantagem. a minha bola de cristal está com defeito. This posting is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights.
vc diz q sua bola de cristal está com defeito, mas eu acho q não. Tu descobriu o problema sem nem o cara falar, CARAL..... :p
É... deve ser o calor de 30°C que tá fazendo aqui! 8) Não sei nem como aguentar...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar