Dapper retornando valores nulos em campos valor e data.
17/03/2018
0
Oi Boa tarde!
Estou com uma dúvida com o retorno do Dapper preenchendo uma lista. Estou usando uma consulta um pouquinho complexa pra receber os valores na lista. A lista é preenchida normalmente, porém os campos que na consulta tem "max, min, count e sum" são preenchidas com 0 ou no caso das datas, com o padrão entity 01/01/0001. Sendo que no banco todos os valores estão OK.
Consulta:
Estou com uma dúvida com o retorno do Dapper preenchendo uma lista. Estou usando uma consulta um pouquinho complexa pra receber os valores na lista. A lista é preenchida normalmente, porém os campos que na consulta tem "max, min, count e sum" são preenchidas com 0 ou no caso das datas, com o padrão entity 01/01/0001. Sendo que no banco todos os valores estão OK.
Consulta:
@"DECLARE @grupo_id smallint = 1 select d.cpf, d.nome, c.fantasia, sum(t.valor) ''''valor_total_divida'''', count(*) ''''qtde_titulos'''', min(data_vencimento) ''''menor_data_vencimento'''', max(data_vencimento) ''''maior_data_vencimento'''' from tbtitulo t inner join tbdevedor d on (t.cont_id = d.cont_id and t.devedor_id = d.devedor_id) inner join tbcontratante c on (c.contratante_id = d.cont_id) where valor > 0 and tipo_titulo_id > 0 and d.cpf in ( select d.cpf from tbtitulo t inner join tbdevedor d on (t.cont_id = d.cont_id and t.devedor_id = d.devedor_id) where valor > 0 and tipo_titulo_id > 0 group by d.cpf having count(distinct t.cont_id) > 1) and (c.grupo_id = @grupo_id or @grupo_id = 0) group by d.cpf, d.nome, c.fantasia order by 2";
Rebeca Teles
Curtir tópico
+ 0
Responder
Stella Oliveira
Ei Rebeca, não sei se entendi muito bem sua dúvida, mas geralmente quando queremos que o valor possua algo nulo e ele por default possui valores usamos um "?" na sua declaração.
Exemplo do campo Datetime
Nesse momento eu posso atribuir a data de hoje como nula que vai ser permitido.
Espero ter ajudado.
Exemplo do campo Datetime
Datetime? DataHoje {get;set;}
Nesse momento eu posso atribuir a data de hoje como nula que vai ser permitido.
Espero ter ajudado.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)