Fórum Dados em formato .Dat #388748

18/10/2010

0

Boa tarde,

Tenho um sistema de pequeno porte rodando que utiliza arquivos no formato .dat, .idx, .qst e .qnr

Estou precisando acessar o os dados e não sei que banco de dados é este. Alguém sabe de que banco essas extensões pertencem?

Como eu faço para acessar os dados dele??

Obrigada pela atenção

Flávia
Flavia Santos

Flavia Santos

Responder

Post mais votado

19/10/2010

Os arquivos .DAT você ja expereimentou acessa-los com o wordpad? Geralmente os arquivos .DAT são estruturados como texto, não que todos seja mas seria uma tentativa.

Leonardo Xavier

Leonardo Xavier
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

19/10/2010

Eduardo Marcolongo

Arquivos .dat "podem" ser DataFlex ou Visual DataFlex
www.dataaccess.com.br
Responder

Gostei + 0

19/10/2010

Marcelo Diniz

Testei usando o wordPad e consegui visualizar meu arquivo .dat perfeitamente.
Responder

Gostei + 0

19/10/2010

Flavia Santos

Arquivos .dat "podem" ser DataFlex ou Visual DataFlex
www.dataaccess.com.br

Oi Eduardo,

Baixei o Visual DataFlex e instalei. Mas não consegui abrir os arquivos.

Com o notepad também não vai, fica com aqueles caracteres indecifraveis.

Será que alguém teria uma outra dica para me dar? Preciso muito abrir esse arquivo.

Grata

Fláia
Responder

Gostei + 0

20/10/2010

Jair N.

Bom Dia arquivos DAT são de tipos diversos, até o COBOL utiliza (verificar). No Dataflex os *.dat são apenas arquivos de dados você precisaria ainda do .DEF este identica onde começa e termina os dados, tipos de campo, indices etc., outro necessário  é o filelist.CFG onde guarda a estrutura do banco. Bem se precisar de um drive FLEX ODBC todos são comprados não existe versão FREE (pelo menos que eu conheça).
Responder

Gostei + 0

22/10/2010

Flavia Santos

Bom Dia arquivos DAT são de tipos diversos, até o COBOL utiliza (verificar). No Dataflex os *.dat são apenas arquivos de dados você precisaria ainda do .DEF este identica onde começa e termina os dados, tipos de campo, indices etc., outro necessário  é o filelist.CFG onde guarda a estrutura do banco. Bem se precisar de um drive FLEX ODBC todos são comprados não existe versão FREE (pelo menos que eu conheça).

Obrigada Jair pela dica.

De qualquer forma vou ter que desenvolver um novo sistema e adicionar os dados na unha já que não consigo acessar os dados do sistema antigo.

Muito obrigada pela atenção de todos.

Flávia

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar