Fórum Ctrl Click nao funciona #184718

27/09/2003

0

Pessoal, de repente meu Delphi 6 parou de responder ao CTRL+Clique esquerdo do mouse para visualizar o conteúdo das Units diretamente. Engraçado que soh estah funcionando para as Units do Delphi, tipo a Windows, Grids, etc...

Alguem tem uma solucao para este problema? Serah Path incorreto? Pow, to ficando louco jah.....

Hpmjab

Hpmjab

Responder

28/09/2003

Marcioih

Tente colocar por exemplo: Se você quer acessar uma unit TESTE tem que declarar no uses da interface da unit, como abaixo:

Unit Unit1

interface

uses
Windows, Controls, Messages, .... colocar também TESTE.

.....
E se não funcionar, talvez seja até um bug do delphi, aí no caso teria que deixar a unit ou biblioteca TESTE aberta para poder funcionar com Ctrl+Click. Por exemplo:

Você está com a unit X aberta trabalhando nela, e precisa acessar uma propriedade ou função da unit TESTE, teria que deixar aberta juntamente a unit TESTE e talvez até funcione o Ctrl+Click!

Dá um toque se ajudei!

Responder

Gostei + 0

29/09/2003

Hpmjab

MarcioIH, com referencia à tua resposta, justamente as Units do Delphi que eu não estou tendo acesso. As minhas eu consigo, vc acredita?

Engraçado, embora esteja tudo declarado certinho no Código Fonte, eu não acesso. E outra coisa, se eu chamar uma propriedade/metodo qualquer da Unit Windows o Delphi me traz ela no CodeCompletion mas se eu tento acessar ela pelo Ctrl+Click.... Sem chance.

Tô vendo que vou ter de instalar o Delphi de novo...

Um abraço e valeu pela tentativa de ajudar! :)

Henrique

Responder

Gostei + 0

29/09/2003

Hpmjab

Puuuuuuuuuuuuuuuutttttttzzzzzzzz.......
Que burrice a minha!

Achei onde está o por quê o Delphi não encontrava as Units quando eu clicava CTRL+Botão Esquerdo do Mouse: Simplesmente o path para elas não estava no Browsing Path das Environment Options.
:shock:
Como dizia meu chefe: Quem não pensa anda mais!

Responder

Gostei + 0

30/09/2003

Marcioih

É rapaz, nem imaginava isso também!
Mas foi bom, assim aprendemos mais uma!

Até mais!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar