Criar um programa para informar se determinado número é primo ou não.
01/08/2022
0
Devo criar um programa para informar se determinado número é primo ou não.
Crie uma função que recebe um número como parâmetro e dentro dela crie uma estrutura de repetição que verifique se existe algum número menor que o parâmetro e maior que 1 que seja divisível pelo parâmetro.
Se encontrar algum, quer dizer que o número em questão não é primo. Se não encontrar, quer dizer que o número é primo.
Como você faria?
Estou no visual estudio, com extensão .html
E abrindo o tools do google chrome com o F12 para verificar no console se deu certo ou não
Eu fiz assim:
<html>
<script>
function verificarNumeroPrimo(numero){
for(var i = 2; i <= numero; i++){
var EsteNumeroEPrimo = true;
for (var divisor = 2; divisor < i; divisor++){
if(i % divisor === 0) {
EsteNumeroEPrimo = false;
break;
}
}
if (EsteNumeroEPrimo) console.log(i);
}
}
</script>
</html>
Mas quando eu verificarNumeroPrimo ele esta me mostrando todos os numeros que são primos.
Eu gostaria imprimir O número 13 é primo
O número 13 não é primo ( nesse caso quando não for um numero primo é claro).
Alguém consegue me auxilar?
Crie uma função que recebe um número como parâmetro e dentro dela crie uma estrutura de repetição que verifique se existe algum número menor que o parâmetro e maior que 1 que seja divisível pelo parâmetro.
Se encontrar algum, quer dizer que o número em questão não é primo. Se não encontrar, quer dizer que o número é primo.
Como você faria?
Estou no visual estudio, com extensão .html
E abrindo o tools do google chrome com o F12 para verificar no console se deu certo ou não
Eu fiz assim:
<html>
<script>
function verificarNumeroPrimo(numero){
for(var i = 2; i <= numero; i++){
var EsteNumeroEPrimo = true;
for (var divisor = 2; divisor < i; divisor++){
if(i % divisor === 0) {
EsteNumeroEPrimo = false;
break;
}
}
if (EsteNumeroEPrimo) console.log(i);
}
}
</script>
</html>
Mas quando eu verificarNumeroPrimo ele esta me mostrando todos os numeros que são primos.
Eu gostaria imprimir O número 13 é primo
O número 13 não é primo ( nesse caso quando não for um numero primo é claro).
Alguém consegue me auxilar?
Paulo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
01/08/2022
tente assim:
<html> <script> function verificarNumeroPrimo(numero){ var EsteNumeroEPrimo = true; for(var i = 2; i < numero; i++){ if(numero % i === 0) { EsteNumeroEPrimo = false; break; } } if (EsteNumeroEPrimo) console.log("O número ", numero, " é primo") else console.log("O número ", numero," NÃO é primo"); } </script> </html>
Emerson Nascimento
Responder
Mais Posts
01/08/2022
Paulo
Funcionou obrigado amigo estou muito feliz, iniciei ontem e estou buscando o conhecimento abraço
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)