Criar Site com front ou blog melhor opção
06/02/2016
0
Como os artigo são de me autoria , entao veio a ideia de cria um site e coloca-los em um site que tambem seja meu.
Porem a duvida é ? seria melhor cria um site com html , css, e algumas linguagem ..
Ou cria um blog no wordpress e paga um dominio pra que eu possa manter online pra que outras pessoas leiam meu artigo ?
Edson Venancio
Post mais votado
06/02/2016
Ou cria um blog no wordpress e paga um dominio pra que eu possa manter online pra que outras pessoas leiam meu artigo ?
Independente de ser em Wordpress ou você mesmo construir com HTML e CSS, será necessário pagar um domínio!
Construir um site para exibir artigos na unha, vai alguns meses para montar um administrativo com o mínimo de qualidade, integrar com redes sociais, trabalhar upload de imagens e etc.
Sem dúvida nenhuma usar wordpress para essa finalidade é o mais aconselhável!
Eu trabalho dando manutenção e construindo administrativos do zero o dia inteiro, não tive "saco" para fazer isso no meu blog, então comecei usando Blogger e migrei para Wordpress, não tenho do que reclamar, em termos de usabilidade então foi um verdadeiro salto de qualidade.
William
Mais Posts
07/02/2016
Edson Venancio
Tipo quanto custa pra me obter meu propio dominio via wordpress ? é muito caro ? vale a pena ?
07/02/2016
William
Hospedagem eu uso hostgator com um plano mais avançado porque tenho clientes hospedados, mas vc pode usar um servidor gratuito da vida, por exemplo hostinger.
O termo "vale a pena", se vc está pensando em ganhar dinheiro com blog, perda essa ilusão principalmente no primeiro ano, tudo depende de visitas e isso está diretamente ligado a qualidade de conteúdo e SEO.
Separo pelo menos 3 horas por semana somente para analisar os relatórios do Google Analytics e adicionar melhorias de SEO tanto no blog como nos posts, sou muito chato com usabilidade então sempre estou procurando melhorias nesse sentido.
Isso sem contar o tempo que vc leva para escrever um post com um qualidade razoável, principalmente sem erros de português, concordância verbal, legível para pessoas que nunca tiveram contato com aquele assunto e com o mínimo de SEO.
Também é importante sempre responder os comentários no blog e na página do facebook o mais rápido possível, isso deixa o leitor mais confiante em voltar para ler novos posts e tirar dúvidas.
Além de procurar temas para assuntos relevantes, depois de um tempo vc começa a receber emails e comentários com sugestões para posts, isso ajuda bastante.
Por falta de tempo escrevo posts somente de 15 em 15 dias, o ideal seria pelo menos uma vez por semana, mas um post bem escrito sem falar "besteira" exige pesquisas mais a fundo e isso vai 1 dia pelo menos.
Resumindo faço porque gosto, mas não ganho dinheiro com isso e para falar a verdade pago para manter o blog no ar, já estou com esse blog a quase 5 anos antes de criar ele escrevia para DevMedia!
07/02/2016
Edson Venancio
07/02/2016
Marcelo Pastore
07/02/2016
Jefferson Galvao
[url]https://br.godaddy.com/[/url]
07/02/2016
Marcelo Pastore
07/02/2016
Roniere Almeida
[url]http://www.rcgo.com.br/[/url]
Estou gostando, serviço e preço.
07/02/2016
Edson Venancio
07/02/2016
Jothaz
E preste muita atenção na dica do William:
Sei que o blog é de tecnologia e não de literatura, mas escrever um bom conteúdo e sem erro de português é fundamental e gera um certa desconfiança, outro detalhe pode comprometer o entendimento do artigo.
Pense assim se na hora de codificar você deve seguir a sintaxe correta não é diferente na hora escrever.
Não estou aqui para pagar de erudito nem culto é somente uma dica.
07/02/2016
Edson Venancio
E preste muita atenção na dica do William:
Sei que o blog é de tecnologia e não de literatura, mas escrever um bom conteúdo e sem erro de português é fundamental e gera um certa desconfiança, outro detalhe pode comprometer o entendimento do artigo.
Pense assim se na hora de codificar você deve seguir a sintaxe correta não é diferente na hora escrever.
Não estou aqui para pagar de erudito nem culto é somente uma dica.
A opnião de voces são muito importantes Jothaz e Wiilian , como dos outros, que são pessoas que já estão atuando na area e sabem do que estam falando..
Estou cada dia revisando meus artigos , estou esperando as aulas começarem para ter um apoio melhor no que estou errando , principalmente como voces disseram o portugues que é o fator principal pra este tipo de material, .. Aqui na minha cidade é foda nao tem ninguem que possa me auxiliar galera desinterassada, ai tipo tudo o que se quer desenvolver fica sempre a longo prazo , pois só é complicado, mas com calma chego la.
08/02/2016
Roniere Almeida
Disponha Edson, estou tentando fazer um site, mas pelo tempo escasso estou fazendo aos poucos, sempre quando posso.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)