Criar Instalador Personalizado
16/06/2020
0
Pessoal eu preciso criar um instalador personalizado. Atualmente é utilizado scripts em powershell e em BAT para fazer a instalação completa do sistema. Preciso muito melhorar e mudar esse procedimento, para tal eu precisaria criar um instalador onde
->Caso seja uma instalação nova precisaria validar se já tem o SQL Server já instalado (e tem mais algumas validações caso tenha e caso não);
->Caso seja uma atualização parar o serviço da aplicação atual, atualizar os arquivos da pasta padrão e subir o sistema de novo.
Há algum software que possa ajudar a fazer ou alguém tem ideia de como poderia fazer isso?
->Caso seja uma instalação nova precisaria validar se já tem o SQL Server já instalado (e tem mais algumas validações caso tenha e caso não);
->Caso seja uma atualização parar o serviço da aplicação atual, atualizar os arquivos da pasta padrão e subir o sistema de novo.
Há algum software que possa ajudar a fazer ou alguém tem ideia de como poderia fazer isso?
Chromusmaster
Curtir tópico
+ 0
Responder
Chromusmaster
O que você esta usando, windows forms, .net MVC ou outro?
O sistema é feito em .net pelo visual studio (não sei te falar qual a versão correta) mas já estamos usando a versão mais atual. Eu atuo na área de banco de dados e por isso não vou saber te falar ao certo esses detalhes.
E sim, de tanto que houve problemas com instalações mal realizadas decidi melhorar esse processo.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)