Criar botão dinamicamente no javascript
17/05/2016
0
Como faço para criar botão dinamicamente no javascript ? Eu até fiz usando assim:
var newBt = document.createElement("BUTTON");
Mas eu quero que apareça o texto dentro do botão.
Fico no aguardo
Obrigado
Att
Rogério
Rogerio Santos
Jothaz
<script> options.innerHTML = options.innerHTML + "<button type="button">Clique</button>"; </script> <script> var button = document.createElement('button'); button.setAttribute('type','button') button.appendChild(document.createTextNode('Seu button')); document.body.appendChild(button); </script> <script> var lb_inp = document.createElement('button'); lb_inp.innerHTML = 'Login'; lb_inp.setAttribute('type', 'submit'); lb_inp.name = 'Login'; </script>
18/05/2016
Rogerio Santos
O código que vc postou testei mas não funcionou...
Mas consegui fazer de uma outra forma..
Mas um outro problema que tem é o seguinte:
Além de criar o botão dinamicamente, quero o evento onclick seja disparado neste botão que foi criado dinamicamente...
Agora é isso que preciso fazer.........E como fazer ???
Att
Rogério
18/05/2016
Jothaz
innerHTML
createElement
Mas é necessário que se tenha pelo menos conhecimento minimo de HTML e JavaScritp, do contrário complica.
Como você não postou o código de como consegui fazer, sinceramente não tenho como ajudá-lo, pois teria de adivinhar como foi feito.
Se possível,por favor, post seu código.
E se possível seja mais claro no que você pretende fazer, pois não conseguir entender.
18/05/2016
Rogerio Santos
Objetivo do programa é: A medida que eu pressionar o botão ADICIONAR ITEM, ele vai acrescentando linha em uma TABLE.
Quando é feito a inserção de linhas, do lado tem um botão de EXCLUIR ITEM que vai adicionando automaticamente( Esse botão eu fiz).
O que acontece é que se eu pressiono o botão EXCLUIR ITEM(que é feito dinamicamente) não chama a função removeItem.
Resumindo: O que eu preciso é o botão EXCLUIR ITEM(que é feito dinamicamente) consiga chamar a função remoItem
Desde já agradeço sua atenção
Segue o código abaixo....
<script> function addItem(){ var newTR = document.createElement("TR"); var newINPUT = document.createElement("INPUT"); var newTD = document.createElement("TD"); var newBt = document.createElement("BUTTON"); newBt.innerHTML = 'Excluir Item'; var newINPUT1 = document.createElement("INPUT"); newTR.appendChild(newINPUT); newTR.appendChild(newTD); newTR.appendChild(newINPUT1); newTR.appendChild(newBt); var element = document.getElementById("item"); element.appendChild(newTR); } function removeItem(r){ var i = r.parentNode.parentNode.rowIndex; alert(i); document.getElementById("idTable").deleteRow(i); } </script> body> <div id="item"> <table"> <tr> <td>Nome:</td> <td>Endereço:</td> </tr> </table> <table id="idTable"> <tr> <div id="texto"> <td><input type="text" name="nome" id="idcampo"></td> <td><input type="text" name="endereco" id="idEndereco"></td> </td> <td><input type="button" onclick="removeItem(this)" value="Excluir Item"></td> </div> </tr> </table> <input type="button" id="btn" onclick="addItem()" value="Adicionar Item"> </div> </body>
15/12/2022
Gabriel Sousa
Objetivo do programa é: A medida que eu pressionar o botão ADICIONAR ITEM, ele vai acrescentando linha em uma TABLE.
Quando é feito a inserção de linhas, do lado tem um botão de EXCLUIR ITEM que vai adicionando automaticamente( Esse botão eu fiz).
O que acontece é que se eu pressiono o botão EXCLUIR ITEM(que é feito dinamicamente) não chama a função removeItem.
Resumindo: O que eu preciso é o botão EXCLUIR ITEM(que é feito dinamicamente) consiga chamar a função remoItem
Desde já agradeço sua atenção
Segue o código abaixo....
<script> function addItem(){ var newTR = document.createElement("TR"); var newINPUT = document.createElement("INPUT"); var newTD = document.createElement("TD"); var newBt = document.createElement("BUTTON"); newBt.innerHTML = 'Excluir Item'; var newINPUT1 = document.createElement("INPUT"); newTR.appendChild(newINPUT); newTR.appendChild(newTD); newTR.appendChild(newINPUT1); newTR.appendChild(newBt); var element = document.getElementById("item"); element.appendChild(newTR); } function removeItem(r){ var i = r.parentNode.parentNode.rowIndex; alert(i); document.getElementById("idTable").deleteRow(i); } </script> body> <div id="item"> <table"> <tr> <td>Nome:</td> <td>Endereço:</td> </tr> </table> <table id="idTable"> <tr> <div id="texto"> <td><input type="text" name="nome" id="idcampo"></td> <td><input type="text" name="endereco" id="idEndereco"></td> </td> <td><input type="button" onclick="removeItem(this)" value="Excluir Item"></td> </div> </tr> </table> <input type="button" id="btn" onclick="addItem()" value="Adicionar Item"> </div> </body>
newBt.addEventListener("click", function(){ newTR.remove(); });
09/01/2023
Delmiro
<script> let MeuBotao = "<button>Aperte Aqui</button>"; //aqui voce cria um botão dentro de uma string document.getElementById("/*aqui voce coloca o id do elemento html em que voce quer que o botao seja adicionado*/").innerHTML += MeuBotao; // aqui voce adiciona seu botão ao seu html </script>
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)