Criando um for para checkbox
07/11/2018
0
Olá!
Sou novo no mundo da programação, o que estou querendo é teoricamente simples, é enviar uma ficha de inscrição de uma form HTML.
Dentro dessa form tenho 4 checkbox cada uma com uma "área de interesse", o que estou tentando fazer é um if para testar se ela está em checked e caso esteja ela será enviada em foram de json, porém não quero fazer um if para cada uma das checkbox, estou tendo dificuldade para fazer um for.
a ideia seria essa, porém o form.interesse[i].value; e o checked não funcionam.
Desculpem-me minha inexperiência.
Sou novo no mundo da programação, o que estou querendo é teoricamente simples, é enviar uma ficha de inscrição de uma form HTML.
Dentro dessa form tenho 4 checkbox cada uma com uma "área de interesse", o que estou tentando fazer é um if para testar se ela está em checked e caso esteja ela será enviada em foram de json, porém não quero fazer um if para cada uma das checkbox, estou tendo dificuldade para fazer um for.