Criando um for para checkbox
07/11/2018
0
Olá!
Sou novo no mundo da programação, o que estou querendo é teoricamente simples, é enviar uma ficha de inscrição de uma form HTML.
Dentro dessa form tenho 4 checkbox cada uma com uma "área de interesse", o que estou tentando fazer é um if para testar se ela está em checked e caso esteja ela será enviada em foram de json, porém não quero fazer um if para cada uma das checkbox, estou tendo dificuldade para fazer um for.
a ideia seria essa, porém o form.interesse[i].value; e o checked não funcionam.
Desculpem-me minha inexperiência.
Sou novo no mundo da programação, o que estou querendo é teoricamente simples, é enviar uma ficha de inscrição de uma form HTML.
Dentro dessa form tenho 4 checkbox cada uma com uma "área de interesse", o que estou tentando fazer é um if para testar se ela está em checked e caso esteja ela será enviada em foram de json, porém não quero fazer um if para cada uma das checkbox, estou tendo dificuldade para fazer um for.
<form id=''novo-inscrito''> <fieldset> <legend>Faça parte desse time se inscrevendo na próxima edição de bolsas.</legend> <label for="nome">Nome completo</label> <input id="nome" type="text" name="nome" required autofocus pattern="[A-Za-z '']{4,}" title="O nome precisa ter pelo menos 4 caracteres"> <label for="email">E-mail</label> <input id="email" type="email" name="email" required placeholder="seu@email.com"> </fieldset> <fieldset> <legend>Maior disponibilidade</legend> <label> <input type="radio" required name="assunto" value="manha"> Manhã </label> <label> <input type="radio" name="assunto" value="tarde"> Tarde </label> <label> <input type="radio" name="assunto" value="noite"> Noite </label> <label> <input type="radio" name="assunto" value="personalizar"> Personalizar </label> </fieldset> <fieldset> <legend>Interesses</legend> <label> <input type="checkbox" checked name="interesse1" value="IA"> IA </label> <label> <input type="checkbox" checked name="interesse2" value="Big Data"> Big Data </label> <label> <input type="checkbox" checked name="interesse3" value="Machine Learning"> Machine Learnig </label> <label> <input type="checkbox" name="interesse4" > Outro <input class=''outro-interesse''for=''interesse4'' type="text" name="interesse-personalizado" placeholder="Digite outra área de interesse"> </label> </fieldset> <label for="mensagem">Porque você quer participar?</label> <textarea id="mensagem" type=''textarea''name="mensagem" cols="60" rows="10" required pattern="[A-Za-z0-9]{140,}" title="A mensagem deve ser maior que 140 caracteres" placeholder="Digite aqui sua mensagem"></textarea> <button class=''botao enviar-formulario'' type="submit">Enviar Inscrição</button> </form>
var enviar = document.querySelector(".enviar-formulario"); enviar.addEventListener("click", function(event){ event.preventDefault(); var form = document.querySelector("#novo-inscrito"); var nome = form.nome.value; var email = form.email.value; var assunto = form.assunto.value; var mensagem = form.mensagem.value; console.log(nome); console.log(email); console.log(assunto); console.log(mensagem); var interesse = [0,1,2,3] for(var i=0;i <= interesse.length; i++){ interesse[i] = form.interesse[i].value; if (form.interesse[i].checked){ console.log(interesse[i]); } } });
a ideia seria essa, porém o form.interesse[i].value; e o checked não funcionam.
Desculpem-me minha inexperiência.
Pablo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Angelo Rubin
Olá,
Você pode fazer algo assim - https://codepen.io/angelorubin/pen/vPOZMO?editors=0011
Você pode fazer algo assim - https://codepen.io/angelorubin/pen/vPOZMO?editors=0011
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)