Could Not Create OutPut File Arquivo.Dcu????

23/12/2003

0

Quais as Medidas Que Se Deve Tomar Quando No Processo De Compilação Se Obtem Um Erro Do Tipo:
Could Not Create OutPut ´Nome_Arquivo´.Dcu.???
Sabemos Que Os Arquivos DCU São Resultados Da Compilação De Um Arquivo .Pas e o Formulário Correspondende. Tenho Um Aplicativo Que
Não Esta Compilando Por Estar Apresentando Esta Mensagem e Eu Gostaria Muito De Me Informar Mais á Respeito. Obrigado Para Quem Poder Me Ajudar.

Marco Salles

Marco Salles

Responder

Post mais votado

23/12/2003

Vá no menu: Project / Options . Na guia Directories/Conditionals, verifique na opção ´Unit output directory´ se o diretório indicado realmente existe......

flw.... :x

Rômulo Barros

Rômulo Barros
Responder

Mais Posts

23/12/2003

Beppe

Vê se o .dcu está como somente-leitura.

Responder

23/12/2003

Marco Salles

Vê se o .dcu está como somente-leitura.

Beppe , Este Projeto Que Eu Estou Tentanto Compilar Esta Num Cd.
Eu Tenho Um Projeto Na Minha Máquina , Gravei Para O CD, E Estou
Tentando Compila-lo Em Outra Máquina a Partir Do CD. Se Eu Copiar
o Conteudo Do Cd Para a Memoria Desta Nova Maquina Acredito Que
Compila.... Independende Do Arquivo Dcu Continuar Marcado Como Somente Leitura. Todos Os Exemplos Do CD DO MARCU CANTU(´A BIBLIA´)Vem Marcado Como Somete Leitura e Todos Compilam...
Sua ajuda é Muito Bem Vinda é V.C Levantou Uma Situação .Gostaria
De Entender Seu Ponto De Vista Em Relação a Arquivo Dcu Estar
Marcado Como Somente Leitura Ou Não.

Responder

23/12/2003

Beppe

Não é um ponto de vista, é uma afirmação :) . O conteúdo do CD é inerentemente somente-leitura. Se você precisar compilar do CD, vá na aba ´Directories/Conditionals´ das opções do projeto e altere ´Unit output directory´ e ´Output directory´ para o ¬temp¬ da máquina.

Responder

23/12/2003

Rômulo Barros

:P Isso... Basta juntas as coisas..... :twisted: :evil: :twisted:

Responder

26/12/2003

Marco Salles

Não é um ponto de vista, é uma afirmação :) . O conteúdo do CD é inerentemente somente-leitura. Se você precisar compilar do CD, vá na aba ´Directories/Conditionals´ das opções do projeto e altere ´Unit output directory´ e ´Output directory´ para o ¬temp¬ da máquina.

Vê Se O Que Fiz, Foi o Que V.C Sugeriu.
Criei Uma Pasta Chamado Teste no C:\Teste Do Computador e Gravei o Conteudo DO Cd.
Na Opção ´Output directory´ e ´Unit output DIrectory´ Escolhi o Caminho
C\Teste. E Finalmente Compilei o Projeto a Partir Do C.D. O Resultado Foi
OK. Mas Me Parece Uma Reduntância. Já Que Tive o Trabalho De Fazer Uma Cópia Para o Diretírio ´C:\Teste´ eu Compilo o Projeto a Partir Deste Diretório e Não Mais a Partir Do C.D. Quer Dizer, Voltei a Estaca Zero.
Então hÁ Dúvida Que Me Resta e Se Tem Jeito DE Compilar a Partir Do C.D Sem Ter Que Gravar Nada No Computador.Por Exemplo Eu Levar o Meu C.D Com o Arquivo Fonte Do Projeto e Compila-lo Em Qualquer Computador :?: :?: :P
Obs:Confesso Que Esta Dúvida é Mais Teórica Do Que Prática Só Que Ela
Aprimora Nossos Conhecimentos. :P

Responder

26/12/2003

Cebikyn

O que o Beppe sugeriu é isso:

No Delphi, com seu projeto aberto:

No menu:
Projects -> Options -> Directories/Conditionals

Em “Unit output directory” digite: C:\Temp
Em “Output directory” digite C:\Temp

Salve todos os seus arquivos no CD. É só isso. Depois abra o projeto em outro computador e simplesmente compile, não precisa fazer mais nada.

Todos os DCUs e o EXE serão salvos no C:\Temp, mesmo que os demais arquivos do projeto estejam no CD. Não há como evitar que os DCUs e o EXE sejam salvos no computador, mas os outros arquivos podem ficar no CD.

Responder

27/12/2003

Marco Salles

Eu Continuo Meio Perdido. O Quer Dizer Com ´C:\Temp´, é Algum Diretório Especial :?: Mesmo Assim Eu Fiz O Sugerido e Continua Sem Compilar. Aparece Uma Mensagem Que os Arquivos Não São Encontrados Neste Diretório. O Que Não é Nenhuma Surpresa, Pois o Diretório Onde
Eu Salvei o Projeto é : ´C:\Teste´. Apenas Mudei as Opções de Projeto Para:
No menu:
Projects -> Options -> Directories/Conditionals

Em “Unit output directory&8221; digite: C:\Temp
Em &8220;Output directory&8221; digite C:\Temp

Como Foi Sugerido.Estou Fazendo Alguma Copisa Errada :?: Ou SeráQue Não Entendi Nada :?: Será Que Não Tem Jeito Mesmo De Compilar Um
Projeto a Partir Do C.D Em Um Computador Qualquer(Desde Que Ele Possua o Delphi.Claro). :?:

Responder

27/12/2003

Aroldo Zanela

Colega,

De acordo com as orientações dos colegas, você vai utilizar o CD apenas como leitura, ou seja, os fontes podem ficar no CD e a saida da compilação (DCU e EXE) serão criados no diretório especificado em: ´Unit output directory´ e “Output directory´ que necessariamente deverão existir previamente.

Responder

18/11/2022

Sandro Penha

Olá, estou passando apenas para dizer que resolvi este problema indo até a pasta lib do programa e alterando suas permissões para "Controle Total", aí funcionou maravilhosamente.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar