Consultas nomeadas no JPA
18/11/2017
0
Boa noite a todos do DEVMEDIA, estou precisando da ajuda de vocês, estou desenvolvendo um sistema de gestão para agropecuária, que tem como nome AGROINFO, até agora já resolvi a parte do cadastro, mas ainda está faltando a parte da consulta de clientes, fornecedores e funcionários, pesquisei na Net sobre como fazer consultas no JPA, e encontrei as famosas consultas nomeadas, mas eu preciso utilizar esse mesmo tipo de consulta, digamos que pelo CPF ou CNPJ, mas não encontrei.
Aqui está o método que eu mesmo desenvolvi olhando no outro método que assisti em um vídeo no YouTube:
Alguém pode me ajudar por favor, é um projeto de faculdade que estou trabalhando para esse final de ano.
Aqui está o método que eu mesmo desenvolvi olhando no outro método que assisti em um vídeo no YouTube:
public List<Clientefisico> ConsultarCPF(){ EntityManager em = getEntityManager(); List<Clientefisico> lista; Clientefisico c = new Clientefisico(); try { Query q = em.createNamedQuery("Clientefisico.findByCpf"); q.setParameter("cpf", c.getCpf()); lista = q.getResultList(); } catch (Exception e) { lista = new ArrayList(); }finally{ em.close(); } return lista; }
Alguém pode me ajudar por favor, é um projeto de faculdade que estou trabalhando para esse final de ano.
Dione
Curtir tópico
+ 0
Responder
Juliano
Opa, dá uma olhada nesse curso da DevMedia : https://www.devmedia.com.br/curso/desvendando-o-jpa/139
É um rico material para você aprender JPA.
Pelo método fica muito limitado a visão de toda a sua regra de negócio.
Antes de fazer o mapeamento com JPA você precisa definir:
1) Toda sua regra de negócio.
2) Ter um modelo ER com ligação entre as tabelas.
3) Depois de vc saber tudo que é preciso, vc entra na parte de codificação usando JPA ou outra tecnologia.
É um rico material para você aprender JPA.
Pelo método fica muito limitado a visão de toda a sua regra de negócio.
Antes de fazer o mapeamento com JPA você precisa definir:
1) Toda sua regra de negócio.
2) Ter um modelo ER com ligação entre as tabelas.
3) Depois de vc saber tudo que é preciso, vc entra na parte de codificação usando JPA ou outra tecnologia.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)