Consultar campo vazio e preenchê-lo com dados combinados da mesma tabela.
13/04/2017
0
Olá povo... boa noite!
Tenho uma tabela que contém os dados de alunos, porém os campos "usuário" e "senha" só são preenchidos quando nós mesmos fazemos o preenchimento dele manualmente. Com isso, perde-se muito tempo cadastrando somente o "usuário" e "senha" de todos os alunos.
Minha ideia é executar um comando (que não sei) no MySql que busque na tabela "alunos" os campos vazios de "usuário" e "senha" e que seja preenchido com a união dos dados contidos nos campos "id" e "modalidade", ficando assim:
Supomos que o aluno Manoel Amaral tenha o "id" = 123 e sua "modalidade" = PSC. Com isso o comando SQL preencheria somente os campos "usuario" e "senha" que estiverem vazio com: "usuario" = 123 (sua ID) e "senha" = PSC123 (sua ID + MODALIDADE).
Quem consegue me dá uma solução pra esse caso?
Bem, espero ter sido claro... qualquer coisa, por favor me avisem...
Obrigado!!!!
Tenho uma tabela que contém os dados de alunos, porém os campos "usuário" e "senha" só são preenchidos quando nós mesmos fazemos o preenchimento dele manualmente. Com isso, perde-se muito tempo cadastrando somente o "usuário" e "senha" de todos os alunos.
Minha ideia é executar um comando (que não sei) no MySql que busque na tabela "alunos" os campos vazios de "usuário" e "senha" e que seja preenchido com a união dos dados contidos nos campos "id" e "modalidade", ficando assim:
Supomos que o aluno Manoel Amaral tenha o "id" = 123 e sua "modalidade" = PSC. Com isso o comando SQL preencheria somente os campos "usuario" e "senha" que estiverem vazio com: "usuario" = 123 (sua ID) e "senha" = PSC123 (sua ID + MODALIDADE).
Quem consegue me dá uma solução pra esse caso?
Bem, espero ter sido claro... qualquer coisa, por favor me avisem...
Obrigado!!!!
Myller Meireles
Curtir tópico
+ 0
Responder
Joel Rodrigues
Olá, tudo bem?
Aparentemente, para isso você precisa apenas de um comando UPDATE na tabela de Alunos, da seguinte forma:
Poderia tentar e nos dizer se conseguiu?
Abraço.
Aparentemente, para isso você precisa apenas de um comando UPDATE na tabela de Alunos, da seguinte forma:
UPDATE Alunos SET Usuario = Id, Senha = Modalidade + Id
Poderia tentar e nos dizer se conseguiu?
Abraço.
Responder
17/04/2017
Daniel Araújo
A resposta da Joel está quase perfeita, só faltou a condição:
UPDATE Alunos SET Usuario = Id, Senha = Modalidade + Id WHERE Usuario = '' AND Senha = ''
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)