CONSULTA EM MÚLTIPLAS TABELAS SQL
13/01/2017
0
Bom dia, estou com um problema e tenho pouco conhecimento de SQL
Tenho 3 tabelas
Tabela 1
Processos
1. id
2. processo
Tabela 2
Cadastros
1.id
2.nome
Tabela 3
Vínculos
1.id
2. id_cliente
3.id_processo
Através da tabela vínculos, preciso realizar uma pesquisa que me traz:
Resultado
Id_processo | processo| nome_cliente
Tenho tentado de várias formas, mais não consigo resolver.
O grande problema é que um processo pode ter mais de um cliente, e gostaria de trazer uma lista de processos, e no campo nome, apenas o primeiro nome de clientes vinculados.
Este é o sql que tentei implementar, já mudei para várias formas, mais sempre traz resultado errado.
Se alguém mais experiente puder ajudar ficarei muito agradecido.
Tenho 3 tabelas
Tabela 1
Processos
1. id
2. processo
Tabela 2
Cadastros
1.id
2.nome
Tabela 3
Vínculos
1.id
2. id_cliente
3.id_processo
Através da tabela vínculos, preciso realizar uma pesquisa que me traz:
Resultado
Id_processo | processo| nome_cliente
Tenho tentado de várias formas, mais não consigo resolver.
O grande problema é que um processo pode ter mais de um cliente, e gostaria de trazer uma lista de processos, e no campo nome, apenas o primeiro nome de clientes vinculados.
SELECT pr.id, pr.processo, pr.divisao, pr.juizo, pr.comarca, ca.nome FROM pro_jud_vinculos vi, pro_jud pr, cadastros ca LEFT OUTER JOIN pro_jud pr ON pr.id = vi.id_pro_jud LEFT OUTER JOIN cadastros ca ON ca.id = vi.id_pessoa WHERE vi.tipo = 'Cliente' AND pr.id = vi.id_pro_jud AND ORDER BY id ASC
Este é o sql que tentei implementar, já mudei para várias formas, mais sempre traz resultado errado.
Se alguém mais experiente puder ajudar ficarei muito agradecido.
Bruno Silva
Curtir tópico
+ 0
Responder
Bruno Silva
Corrigindo, o SQL, esse que estou utilizando:
SELECT pr.id, pr.processo, pr.divisao, pr.juizo, pr.comarca, ca.nome FROM pro_jud_vinculos vi LEFT OUTER JOIN pro_jud pr ON pr.id = vi.id_pro_jud LEFT OUTER JOIN cadastros ca ON ca.id = vi.id_pessoa WHERE pr.id = vi.id_pro_jud ORDER BY ca.nome ASC
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)