Consegue modificar esses arquivos?
29/07/2018
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Olá, sempre tive interesse em descompactar arquivos dos jogos e olhar os dados deles (porque maioria das vezes tinha spoiler de futuras atualizações no game), mas comecei a jogar um jogo onde os arquivos terminam em ( .bm / .bi / .bc ), não consigo abrir ou descompactar esses arquivos, quando abro pelo visual studio por exemplo, aparece essa linha de codigo ( eÓ÷Zós¿î3’3 ) em numeros do tipo ( 65 D3 F7 etc... ).
Qual programa eu conseguiria abrir esses arquivos e conseguir ler a programação deles, edita-las e compacta-los novamente?
Considere esse um desafio para mim e para você também.
Nome do jogo Poke x Games, um jogo derivado do Tibia (que usa a base do tibia no game, mas ta totalmente diferente).
Não irei colocar arquivos aqui, porque não sei se pode '-'
Obrigado.
Qual programa eu conseguiria abrir esses arquivos e conseguir ler a programação deles, edita-las e compacta-los novamente?
Considere esse um desafio para mim e para você também.
Nome do jogo Poke x Games, um jogo derivado do Tibia (que usa a base do tibia no game, mas ta totalmente diferente).
Não irei colocar arquivos aqui, porque não sei se pode '-'
Obrigado.
Marcos
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30/07/2018
Isto (eÓ÷Zós¿î3’3) e/ou isto (65 D3 F7) acontece por algumas razões:
-> O arquivo pode ser um código binário compilado e não um código-fonte;
-> O arquivo pode ser um código-fonte mas com criptografia, e sem a chave você não conseguirá descriptografá-la nem ler o fonte;
-> O arquivo pode ser um resourcestring compilado contendo bitmaps ou outros tipos recursos gráficos;
Entre outras razões, não é tão simples assim "ler" um código-fonte de um jogo/programa/aplicativo. E se assim fosse, ninguém mais pagaria por eles, afinal, com acesso aos fontes, elas poderiam fazer o que quiser com eles, concorda?
Não poste isto publicamente, pois poderia causar um problema relacionado a direitos autorais e advogado é um troço caro (risos).
Tendo dito isto, talvez a única maneira de acessar os fontes seria um árduo e complexo trabalho de engenharia reversa, algo bem avançado. Espero ter esclarecido suas dúvidas.
-> O arquivo pode ser um código binário compilado e não um código-fonte;
-> O arquivo pode ser um código-fonte mas com criptografia, e sem a chave você não conseguirá descriptografá-la nem ler o fonte;
-> O arquivo pode ser um resourcestring compilado contendo bitmaps ou outros tipos recursos gráficos;
Entre outras razões, não é tão simples assim "ler" um código-fonte de um jogo/programa/aplicativo. E se assim fosse, ninguém mais pagaria por eles, afinal, com acesso aos fontes, elas poderiam fazer o que quiser com eles, concorda?
Não poste isto publicamente, pois poderia causar um problema relacionado a direitos autorais e advogado é um troço caro (risos).
Tendo dito isto, talvez a única maneira de acessar os fontes seria um árduo e complexo trabalho de engenharia reversa, algo bem avançado. Espero ter esclarecido suas dúvidas.
Felipe Morais
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31/07/2018
Marcos
Obrigado, meu intuito é apenas ler os arquivos que o game nos fornece, nada mais, então não vejo problema algum nisso, afinal quem mandou os arquivos foi o jogo...
Sobre sua explicação, agradeço pelo conselhos... Mas não tenho a capacidade de tentar descriptografar ou fazer engenharia reversa, seria muito complexo hahahaha
Sobre sua explicação, agradeço pelo conselhos... Mas não tenho a capacidade de tentar descriptografar ou fazer engenharia reversa, seria muito complexo hahahaha
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