Fórum Confirmar Inserte feito pelo adocommand #283134

27/05/2005

0

Oi pessoal.

Estou precisando de ajuda novamente.

Tenho uma rotina de inserçào que funciona mas em que alguns registros não serão salvos por não atenderem a clausula where até ai tudo bem.Mas o que euquero e que ao ser dado o insert e o compo não ser inserido ser notificado de que a inserção não foi feita.Não quero ter que fazer uma consulta para saber se o dado esta lá ou não se alguem souber algum metodo ou procedimento eu acradeço.

Rogeriorock

Rogeriorock

Responder

27/05/2005

Rjun

Que banco você esta usando ? Esta usando stored procedure para fazer a gravação ?

Responder

Gostei + 0

27/05/2005

Rogeriorock

Estou usando Oracle8i,estou passando o comando pelo adocomando.commandtext,

Responder

Gostei + 0

27/05/2005

Rjun

Você deve estar usando ExecuteNonQuery. Se você olhar o help, pode notar que ele retorna o valor do número de linhas afetadas pelo INSERT/DELETE/UPDATE. Faça a comparação com esse valor retornado.

Responder

Gostei + 0

27/05/2005

Rogeriorock

Valeu pela ajuda mas eu estou usando o velho Delphi6 e não o os da plataforma .net

Responder

Gostei + 0

27/05/2005

Rjun

Foi mal. Mas então você deve estar usando Execute. No help tem uma chamada dessa funcão onde você passa um parametro que retorna o número de linhas afetadas pelo comando.

Responder

Gostei + 0

27/05/2005

Rogeriorock

bem depois de algumapesquisa esta ai o comando .

adocommand.Execute(VariavelInteger,eoAsyncFetch );

eoAsyncFetch e uma costante do delhi existe uma para cada tipo de consulta e ainda não olhei como e a variação das outras e a variavel numerica tera o numero de registros afetados pela instruçao sql que vc montar.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar