conexao mysql via rede
26/09/2018
0
Estou com um problema em um cliente, meu sistema esta desenvolvido em Delphi com mysql, funciona normalmente em varios clientes em rede, nesse cliente em especifico esta ocorrendo o seguinte problema: a configuração de rede está com DHCP, entao eu uso o nome da maquina pra acessar o sistema nas maquinas "terminal", estava funcionando normalmente ate que trocaram o modem, consigo enxergar o servidor, dou ping funciona, dou telnet na porta 3306 usando o IP funciona, so que pelo nome da maquina nao consigo acessar o MySql, como esta por DHCP os ips mudam todos os dias, entao tenho q ajustar todo o dia pro sistema funcionar.
Everton Gonçalves
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
28/09/2018
Boa Tarde Everton!
Com relação a sua dúvida, se trata de uma rede local ou externa? De qualquer formar, verifica o DNS, pode ser que a tabela de nomes ainda não tenha sido atualizada.
Com relação a sua dúvida, se trata de uma rede local ou externa? De qualquer formar, verifica o DNS, pode ser que a tabela de nomes ainda não tenha sido atualizada.
Hudson Silva
Responder
Mais Posts
28/09/2018
Everton Gonçalves
rede interna mesmo, computadores com win7, como citei antes, estava funcionando normal até eles trocarem o modem de internet
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)