Conexão com banco de dados MySql na web pelo App Android

05/03/2015

0

Estou a dias tentando conectar ao meu banco de dados MySQL na web através de um aplicativo desenvolvido no Delphi XE7 (FireDAC),
Estou usando o componente FDConnection. Quando eu executo no Desktop, funciona perfeitamente, mas quando eu tento compilar direto no celular,
me dá a seguinte mensagem: "[DCC Fatal Error] Principal.pas(10): F1026 ile not found: 'D:\Protetos\AppAndroid\FireDAC.Phys.MySQL.dcu'"
Favor... Alguém me ajuda... É urgente.
Obrigado, Lúcio Coelho.
Lúcio Coelho

Lúcio Coelho

Responder

Post mais votado

05/03/2015

O Firedac não tem driver de conexão externa para para o MySQL, terá que usar o Unidac.

Ricardo

Ricardo
Responder

Mais Posts

06/03/2015

Lúcio Coelho

Obrigado pela resposta, mas deve ter outra forma de conectar ao banco de dados externo sem usar o FireDac e sem ter que comprar componentes externos.
A Embarcadero evoluiu tanto que não dá pra acreditar que eles deixaram esta possibilidade de fora.
Responder

06/03/2015

Ricardo

Pois é, só que em relação ao uso do Firedac para desenvolvimento de aplicações móveis, ele não faz conexão com MySQL de forma remota. já aplicações Desktop/Servidor não existe nenhuma limitação.

No caso se não quiser usar Unidac, então tem que desenvolver utilizando camadas.
Responder

06/03/2015

Lúcio Coelho

Fiz o download do UniDac-Trial e instalei e deu certo, consegui conectar, mas vou buscar alguns exemplos de como fazer em multi-camadas, pra não ter que comprar outra licença.
Obrigado. Valeu.
Responder

19/03/2018

Paulo Andrade

Fiz o download do UniDac-Trial e instalei e deu certo, consegui conectar, mas vou buscar alguns exemplos de como fazer em multi-camadas, pra não ter que comprar outra licença.
Obrigado. Valeu.

Conseguiu fazer a conexão? Estou com a mesma dificuldade.
Responder

04/05/2018

Windel Ltda

Estou com o mesmo problema. Alguém pode ajudar?
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar