Conectar postgree com Zeos no Delphi Berlin

11/02/2017

0

Boa noite, eu utilizo o zeos para conectar no postregre no delphi 7 e funciona corretamente, porém estou montando uma app com o delphi Berlin e instalei o zeos nele, já vi alguns videos no you tube, mas eu em particulamente não estou conseguindo fazer conectar, vi que os parametros que é parecido com a versão do delphi 7 está ok, mas estou tendo esse erro abaixo;

SQL Error: fe_sendauth: authentication type 5 not supported

Obs: Copie as libs para a pasta do exe e até para a System32, mas continuo com o mesmo erro
Robson Morais

Robson Morais

Responder

Post mais votado

11/02/2017

Já pensou em usar o FIREDAC, componente nativo, tem todos os recursos necessários, e relativamente simples de usar, assistindo alguns tutoriais no youtube você aprende o básico rapidinho.
.
Quanto ao erro acima não tenho uma resposta, desculpe.

Alberto

Alberto
Responder

Mais Posts

13/02/2017

Robson Morais

então, como estou migrando uma aplicação, gostaria de usar o mesmo, mas como não consegui e pelo firedac foi tranquilamente....vou adotar o firedac e aproveitar em conhecer mais sobre as novas funcionalidades do Delphi, pois, porque migrar para uma versão mais recente, mas não utilizar as novidades ?!
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar