Conectar o Mysql 5.6 com o Firedac delphi xe7

18/12/2014

0

Boa tarde amigos, estou com um problema que estou quase desistindo.

Instalei o MySql 5.6 versao x64 no meu windows 7 64bit, e tentei acessa-lo com o firedac do delphi xe7, coloquei todas as configurações possíveis inclusive já coloquei a libmysql.dll
na pasta do sistema, no dá embarcadero e no system32 do windows mas ele continua aparecendo a mensagem que não encontra a lbmysql, lembrando que coloquei o componente
FDPhysMySQLDriverLink1 e configurei a propriedade VendorLib com o caminho onde está o caminho da Dll.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/34-20141218-204407.jpg[/img]

Se algum dos amigos souberem o que ocasiona isso, qualquer ajuda será bem vinda.

Abs a todos
Felipe Sanches
Felipe Sanches

Felipe Sanches

Responder

19/12/2014

Ricardo

No FDPhysMySQLDriverLink, propriedade VendorLib, vc setou o caminho para o libmysq que está no diretório do projeto?
Responder

19/12/2014

Ricardo

A biblioteca correta que pelo menos eu uso é a libmysql_d.dll
Responder

19/12/2014

Felipe Sanches

bom dia Ricardo, obrigado pela atenção.

Setei sim, na propriedade vendorlib coloquei o caminho da dll que está dentro da pasta da minha aplicação não coloquei a libmysql_d.dll estou usando a libmysql,dll
que copiei da pasta lib do mysql 5.6.

Qual a versão do mysql que você está usando?

Abs
Responder

03/02/2015

Caio Fossá

Baixa o zip do mysql 32 bits e usa a libmysql.dll
Responder

08/07/2015

Eder Pereira

Felipe, você conseguiu resolver? Acabei de iniciar um projeto com um cenário parecido com o seu, windows 7 64 bits, mysql 64 bits, e delphi xe 7.

at;

Eder
Responder

21/09/2015

George Raposo

Estou com o mesmo problema Windows 7 64 Bits x Mysql 5.5.45 x Delphi XE7 z FireDAC - dá erro 314, este mesmo postado acima. Qual foi a solução encontrada por vocês?
Responder

10/02/2016

José Junior

Olá, Boa Tarde!

Tive o mesmo problema de "Cannot Load", troquei a libmysql pela libmysql55 e funcionou normalmente.

Porém uso o banco MariaDB, mas acredito funcione do caso de vocês.

Att
Responder

14/04/2016

Rogerio Mendonca

Amigos, no caso de sistemas baseados em x64 bits, o correto é retirar as dlls da pasta system32 e colocarem-nas na pasta syswow64 do windows.
Neste caso você não precisa setar o campo vendor lib, pois não haverá necessidade.
Responder

19/09/2017

Joel Rodrigues

Fala, galera. Acabamos de lançar um novo curso em que ensinamos como conectar ao MySQL com FireDAC no Delphi. Confiram lá.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar