Conectar ao banco de dados MYSQL (Delphi Android)

25/08/2017

0

Pessoal Bom dia.
Alguém poderia me ajudar ?
Estou tentando criar uma aplicação em android , mas estou barrando na conexão com o meu banco de dados MYSQL.
Gostaria de saber , como que eu faço essa conexão ?

Já tentei pelo firedac e pelo datasnap nao tive sucesso.

Desde já muito obrigado
Watson Rocha

Watson Rocha

Responder

Post mais votado

25/08/2017

Bom dia,
Bom, não sei como esta fazendo, porem uma dica. A aplicação android deve se comunicar com uma aplicação servidora onde essa sim faça a comunicação com o banco de dados.
Agora vamos lá, hehehehe. Qual a mensagem de erro ou o problema que ocorre ao tentar fazer essa conexão. Como esta fazendo isso ?

Att: Gutierry Antonio

Gutierry Pereira

Gutierry Pereira
Responder

Mais Posts

25/08/2017

Watson Rocha

Gutierry , Bom dia.

Primeiramente muito obrigado pelo retorno.
Segundo , você poderia me adicionar no Skype eu te explico melhor ?
Pois novo na área e não sei se consegui explicar ...
Por favor , segue o ID do skype rocha325

Deus abençoe.
Responder

26/08/2017

Watson Rocha

Problema Resolvido ... Obrigado Gutierry
Responder

10/05/2018

Alexandre Azevedo

Bom dia,
Bom, não sei como esta fazendo, porem uma dica. A aplicação android deve se comunicar com uma aplicação servidora onde essa sim faça a comunicação com o banco de dados.
Agora vamos lá, hehehehe. Qual a mensagem de erro ou o problema que ocorre ao tentar fazer essa conexão. Como esta fazendo isso ?

Olá Gutierry, vi que o Watson teve o problema de conexão MySQL/Android/Delphi solucionado. Poderias me passar as dicas? Estou com os mesmos problemas.

Grato,

Alexandre Azevedo
Responder

14/05/2018

Gutierry Pereira

Opa,
Boa tarde meu caro Alexandre Azevedo.
Fica a mesma informação dita ao Watson : "A aplicação android deve se comunicar com uma aplicação servidora onde essa sim faça a comunicação com o banco de dados. Agora vamos lá"
"Qual a mensagem de erro ou o problema que ocorre ao tentar fazer essa conexão. Como esta fazendo isso"

O problema do Watson era a questão de arquitetura ele estava fazendo a conexão direta com o banco de dados, onde o correto seria ele utilizar uma aplicação servidor onde o servidor conecta ao banco de dados e o cliente faz as requisições ao servidor.

Me passe um pouco mais sobre seu problema, como esta fazendo, como esta sua arquitetura e o erro que ocorre.

Qualquer coisa estou a disposição.

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar