Conectar ao banco de dados MYSQL (Delphi Android)
25/08/2017
0
Alguém poderia me ajudar ?
Estou tentando criar uma aplicação em android , mas estou barrando na conexão com o meu banco de dados MYSQL.
Gostaria de saber , como que eu faço essa conexão ?
Já tentei pelo firedac e pelo datasnap nao tive sucesso.
Desde já muito obrigado
Watson Rocha
Post mais votado
25/08/2017
Bom, não sei como esta fazendo, porem uma dica. A aplicação android deve se comunicar com uma aplicação servidora onde essa sim faça a comunicação com o banco de dados.
Agora vamos lá, hehehehe. Qual a mensagem de erro ou o problema que ocorre ao tentar fazer essa conexão. Como esta fazendo isso ?
Att: Gutierry Antonio
Gutierry Pereira
Mais Posts
25/08/2017
Watson Rocha
Primeiramente muito obrigado pelo retorno.
Segundo , você poderia me adicionar no Skype eu te explico melhor ?
Pois novo na área e não sei se consegui explicar ...
Por favor , segue o ID do skype rocha325
Deus abençoe.
10/05/2018
Alexandre Azevedo
Bom, não sei como esta fazendo, porem uma dica. A aplicação android deve se comunicar com uma aplicação servidora onde essa sim faça a comunicação com o banco de dados.
Agora vamos lá, hehehehe. Qual a mensagem de erro ou o problema que ocorre ao tentar fazer essa conexão. Como esta fazendo isso ?
Olá Gutierry, vi que o Watson teve o problema de conexão MySQL/Android/Delphi solucionado. Poderias me passar as dicas? Estou com os mesmos problemas.
Grato,
Alexandre Azevedo
14/05/2018
Gutierry Pereira
Boa tarde meu caro Alexandre Azevedo.
Fica a mesma informação dita ao Watson : "A aplicação android deve se comunicar com uma aplicação servidora onde essa sim faça a comunicação com o banco de dados. Agora vamos lá"
"Qual a mensagem de erro ou o problema que ocorre ao tentar fazer essa conexão. Como esta fazendo isso"
O problema do Watson era a questão de arquitetura ele estava fazendo a conexão direta com o banco de dados, onde o correto seria ele utilizar uma aplicação servidor onde o servidor conecta ao banco de dados e o cliente faz as requisições ao servidor.
Me passe um pouco mais sobre seu problema, como esta fazendo, como esta sua arquitetura e o erro que ocorre.
Qualquer coisa estou a disposição.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)