Comunicação entre telas
26/10/2016
0
Seguinte, eu tenho um projeto de duas partes. É um sistema para entrada e saída de pessoas, meio que um controle de acesso.
A primeira parte é interna, do operador (porteiro), onde tem a parte de cadastros, relatórios, entrada e saída manual e tudo mais. Porém, do lado de fora da guarita do porteiro tem um segundo computador onde a própria pessoa que está entrando ou saindo digita seu código e tudo mais.
Essas duas partes estão prontas, foram desenvolvidas em projetos diferentes no delphi, porém usam o mesmo banco de dados.
O que eu preciso fazer é comunicar essas duas partes. Por exemplo, quando a pessoa digitar seu código, é necessária a autorização do operador para liberar a entrada ou saída. Então na tela do operador deve aparecer uma mensagem pedindo liberação enquanto na segunda tela aparece algo tipo : "Aguardando liberação...".
Qual a melhor forma de fazer isso pessoal? Valeu!
Gustavo Oliveira
Jones Granatyr
26/10/2016
Jones Granatyr
A sua ideia é comunicar dois projetos (executáveis) diferentes, certo?
28/10/2016
Gustavo Oliveira
São dois projetos diferentes e vão ficar em duas máquinas diferentes. Preciso arrumar uma forma deles se comunicarem entendeu?
28/10/2016
Raimundo Pereira
Quando a pessoa digitar seu código :>> Grava na Tabela Temporária
Na tela do Operador, basta colocar um auto refhess>> "Aguardando liberação...".
Se liberou, você pode add um field STATUS "LIBERADO/NEGADO"
Se o operador liberar, realiza um updade, e atualiza a tela.
Espero que ajude
28/10/2016
Raimundo Pereira
O que me fez questionar a minha dica
Quando você refere-se a liberar a entrada.
Quer dizer que o operador apertará uma tecla e o portão abrirá?
Ou será liberada a entrada no sistema e manualmente o operador apertará um botão de controle remoto?
28/10/2016
Gustavo Oliveira
• Pessoas selecionadas para entrar
• Botão para liberar a entrada
Quando ele pressionar esse botão, a cancela é acionada e na tela da segunda máquina aparece "Entrada liberada", e volta para a tela de digitação novamente.
Deu pra entender?
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)