Comunicação entre arduinos, sem conexão com PC
12/05/2016
0
Estou fazendo um experimento onde quero um sistema com dois arduinos ligados em série, podendo um arduino "dizer" o que o outro deve fazer. Assim não necessitando de conexão com PC.
Qual seria o programa que cada um deveria ter para se comunicarem?
Andrew Ratzkob
Curtir tópico
+ 1
Responder
Post mais votado
13/05/2016
Essa pergunta faz parecer que você nem sabe o que é Ardoino e como ele funciona..
Raylan Zibel
Responder
Mais Posts
13/05/2016
Raimundo Pereira
Bom dia, não tenho nenhuma experiência em Ardoino, mais tenho acompanhado alguns tópicos mais acredito que de inicio seja o indispensável o uso do computador.
Pois toda programação é enviada pelo computador.
Mais não necessariamente você precisará manter o Ardoino conectado.
Pois toda programação é enviada pelo computador.
Mais não necessariamente você precisará manter o Ardoino conectado.
Responder
13/05/2016
Raylan Zibel
Você precisa do Ardoino, de um módulo de comunicação (wifi, rj45, Bluetooth, etc).
Com isso você deve escrever o código que fará a comunicação.
Existem bibliotecas de funções. Mas o código que você precisa você deve escrever você mesmo. Vai ter que aprender como o módulo funciona e a linguagem do Ardoino.
Depois de escrever o código, precisa compilar pra dentro do Ardoino, via usb, pelo computador.
Com isso você deve escrever o código que fará a comunicação.
Existem bibliotecas de funções. Mas o código que você precisa você deve escrever você mesmo. Vai ter que aprender como o módulo funciona e a linguagem do Ardoino.
Depois de escrever o código, precisa compilar pra dentro do Ardoino, via usb, pelo computador.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)