Componente para roda script SQL, conhece?

14/09/2006

0

Preciso de componente para rodar script igual ao IB Expert ->Script Executive.

Na forma comum só há condições de rodar função por função. E isso é trabalhoso para desenvolver.

Mas quero seguinte: enviar um script para o cliente, minha aplicação abrir e rodar esse script com multiplas funções semelhante ao IB Expert ->função Script Executive.

.

Moura

Moura

Responder

14/09/2006

Macario

Ola colega.

Qual metodo de acesso e qual SGBDR vc esta usando?

8)

Responder

14/09/2006

Moura

Olá,
eu uso Firebird 1.5. e ZEOSLIB 6.5 ou poderia ser até mesmo o DBExpress.

99¬ dos clientes não conhecem IB Expert, e fica complicado pedir para eles que rodem o script.

Quero enviar um arquivo para o cliente (script.sql) meu programa abrir e rodar o script contendo CREATEs/ ALTER TABLEs / etc..

Tentei fazer assim:

db_dados.close;
db_dados.sql.clear;
db_dados.sql.LoadFromFile(´c:\programa\script.sql´);
db_dados.ExecSql;

Mas deu erro, o componente não aceita. Ele não é capaz de rodar o mesmo script que o IB Expert roda no Script Executive

.

Responder

14/09/2006

Renato.pavan

Olá, eu uso Firebird 1.5. e ZEOSLIB 6.5 ou poderia ser até mesmo o DBExpress. 99¬ dos clientes não conhecem IB Expert, e fica complicado pedir para eles que rodem o script. Quero enviar um arquivo para o cliente (script.sql) meu programa abrir e rodar o script contendo CREATEs/ ALTER TABLEs / etc.. Tentei fazer assim: db_dados.close; db_dados.sql.clear; db_dados.sql.LoadFromFile(´c:\programa\script.sql´); db_dados.ExecSql; Mas deu erro, o componente não aceita. Ele não é capaz de rodar o mesmo script que o IB Expert roda no Script Executive .

Colega,

Ja tentou usar o isql, utilitario de linha de comando que é instalado na pasta bin do firebird?
isql 127.0.0.1:c:\sistema\dados\banco.fdb -i script.sql -q -u SYSDBA -p masterkey

Voce pode criar um arquivo .bat com esse comando enviar para seu cliente e pedir pra ele executar no servidor ou vc mesmo atraves do WinExec na sua aplicação pode rodar o batch.

Espero ter ajudado

Renato.

Responder

14/09/2006

Delphi32

Só para constar, na IBX tem o IBScript.

t+!

Responder

14/09/2006

Macario

A ´falha´ na execucao pode estar na maneira como o ´script´ esta montado.

Por exemplo:

Um ´script´ para ser executado no Query Analyzer(MSSQL2000) necessita da seguinte sequencia.

update TABELA set CAMPO = ´TESTE´
[color=orange]go[/color]

update TABELA set CAMPO2 = ´TESTE2´
[color=orange]go[/color]

Observe a clausula [b:fc47061c1d]go[/b:fc47061c1d], ja para execucao via Delphi nao devo passar a clausula [b:fc47061c1d]go[/b:fc47061c1d]

[/b]

Responder

15/09/2006

Luciano_f

Meu Colega o que você quer se chama DataBase Compare VCL

o site é http://www.clevercomponents.com/

Ele é sem duvidas o melhor componente na Area, ele verifica o Script com o seu banco de dados e depois atualiza as diferenças.

Outro componente que faz isso é o IBobjects
www.ibobjects.com

Responder

16/09/2006

Raserafim

leonardo, ambos os componentes não são free, vc não conhece nenhum mesmo que seja apenas um componente que rode os scrips gerados pelo IBExpert?

Responder

16/09/2006

Macario

Eu executo scripts usando um TSQLDataSet.

8)

Responder

16/09/2006

Moura

Amigo Luciano, Valeu!
Visitei a pagina que falou e encontrei ´SQL Executor´, faz exatamento o que eu preciso.

Tudo que quero rodar é a DDL e METADATA do banco de dados

Por exemplo, eu tenho todos as cidades do Brasil em um unico arquivo SQL com milhares de INSERTs, então como rodar esse script de uma unica vez sem o usuário ter de se preocupar com isso?!

O componente em questão (´SQL Executor´) realizou isso perfeitamente!

Obrigado a todos!

.

Responder

16/09/2006

Luciano_f

amigo moura entre em contato comigo pelo email

luapfr@yahoo.com.br

um forte abraço.
Luciano França.

Responder

16/09/2006

Moura

Pessoal,
detalhe, o componente acima é TRIAL. Voltamos a estaca zero.

Amigo, Luciano te enviei uma MP.

Responder

27/10/2024

Starsup Sistemas

<a href=https://datingnow.site>Prettys Girls from your city for night</a>
Responder

27/10/2024

Starsup Sistemas

<a href=https://matchnow.info>Search Sexy Girls from your city for night</a>
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar