Componente para roda script SQL, conhece?
14/09/2006
0
Na forma comum só há condições de rodar função por função. E isso é trabalhoso para desenvolver.
Mas quero seguinte: enviar um script para o cliente, minha aplicação abrir e rodar esse script com multiplas funções semelhante ao IB Expert ->função Script Executive.
.
Moura
Macario
Qual metodo de acesso e qual SGBDR vc esta usando?
8)
14/09/2006
Moura
eu uso Firebird 1.5. e ZEOSLIB 6.5 ou poderia ser até mesmo o DBExpress.
99¬ dos clientes não conhecem IB Expert, e fica complicado pedir para eles que rodem o script.
Quero enviar um arquivo para o cliente (script.sql) meu programa abrir e rodar o script contendo CREATEs/ ALTER TABLEs / etc..
Tentei fazer assim:
db_dados.close;
db_dados.sql.clear;
db_dados.sql.LoadFromFile(´c:\programa\script.sql´);
db_dados.ExecSql;
Mas deu erro, o componente não aceita. Ele não é capaz de rodar o mesmo script que o IB Expert roda no Script Executive
.
14/09/2006
Renato.pavan
Colega,
Ja tentou usar o isql, utilitario de linha de comando que é instalado na pasta bin do firebird?
isql 127.0.0.1:c:\sistema\dados\banco.fdb -i script.sql -q -u SYSDBA -p masterkey
Voce pode criar um arquivo .bat com esse comando enviar para seu cliente e pedir pra ele executar no servidor ou vc mesmo atraves do WinExec na sua aplicação pode rodar o batch.
Espero ter ajudado
Renato.
14/09/2006
Macario
Por exemplo:
Um ´script´ para ser executado no Query Analyzer(MSSQL2000) necessita da seguinte sequencia.
update TABELA set CAMPO = ´TESTE´ [color=orange]go[/color] update TABELA set CAMPO2 = ´TESTE2´ [color=orange]go[/color]
Observe a clausula [b:fc47061c1d]go[/b:fc47061c1d], ja para execucao via Delphi nao devo passar a clausula [b:fc47061c1d]go[/b:fc47061c1d]
[/b]
15/09/2006
Luciano_f
o site é http://www.clevercomponents.com/
Ele é sem duvidas o melhor componente na Area, ele verifica o Script com o seu banco de dados e depois atualiza as diferenças.
Outro componente que faz isso é o IBobjects
www.ibobjects.com
16/09/2006
Raserafim
16/09/2006
Moura
Visitei a pagina que falou e encontrei ´SQL Executor´, faz exatamento o que eu preciso.
Tudo que quero rodar é a DDL e METADATA do banco de dados
Por exemplo, eu tenho todos as cidades do Brasil em um unico arquivo SQL com milhares de INSERTs, então como rodar esse script de uma unica vez sem o usuário ter de se preocupar com isso?!
O componente em questão (´SQL Executor´) realizou isso perfeitamente!
Obrigado a todos!
.
16/09/2006
Luciano_f
luapfr@yahoo.com.br
um forte abraço.
Luciano França.
16/09/2006
Moura
detalhe, o componente acima é TRIAL. Voltamos a estaca zero.
Amigo, Luciano te enviei uma MP.
27/10/2024
Starsup Sistemas
27/10/2024
Starsup Sistemas
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)