Fórum Componente comunicação serial #265322

14/01/2005

0

Pessoal, estou procurando um componente de uma empresa responsável ou de um grupo de desenvolvimento que faça comunicação via porta serial e seja compatível com a maioria dos modens no mercado (para conexões X25). Este componente deverá ser sempre atualizado.
Se alguem puder me ajudar, ficarei grato...

Heavyromulo

Heavyromulo

Responder

14/01/2005

Aroldo Zanela

Colega,

Para comunicação serial, tenho utilizado o Async32 há alguns anos e tem me atendido, inclusive, já está atualizado para a versão 2005. Veja: http://www.tmssoftware.com/ta32.htm

Responder

Gostei + 0

14/01/2005

Dopi

Se vc precisa de uma solução Multiplataforma verifique a classe SynaSer

http://www.ararat.cz/synapse/

Veja tb a pagina do Cirilo Veloso (aqui do Forum) tem link para vários componentes para acesso a serial:
http://www.veloso.kit.net/rs232.html

Responder

Gostei + 0

14/01/2005

Heavyromulo

pessoal, valeu pela ajuda, mas meu problema é eu vou poder discar um nº de telefone em vários modens do mercado. Esses componentes vão me ajudar?

Responder

Gostei + 0

14/01/2005

Dopi

Acho que nesse caso o problema não é a serial.... mas sim lidar com os diversos comandos AT dos modems... Os camandos básicos são padrões, como ATDT (discar tone), ATDP (discar pulse), ATH (hangup), etc... mas para configurar o modem, ligar/desligar compressão de dados, definir o protocolo, há muita variação nos comandos...

Veja esse exemplo que vem no Help da SynaSer
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
Serial port communication library
This unit contains a class that implements serial port communication for Windows or Linux. This class provides numerous methods with same name and functionality as methods of the Ararat Synapse TCP/IP library. The following is a small example how establish a connection by modem (in this case with my USB modem):

ser:=TBlockSerial.Create;
  try
    ser.Connect(´COM3´ );
    ser.config(460800,8,´N´ ,0,false,true);
    ser.ATCommand(´AT´ );
    if (ser.LastError <> 0) or (not ser.ATResult) then
      Exit;
    ser.ATConnect(´ATDT+420971200111´ );
      Exit;
    // you are now connected to a modem at +420971200111
    // you can transmit or receive data now
  finally
    ser.free;
  end;

Observe que para discagem ele usou o comando ´ATDT´

Responder

Gostei + 0

14/01/2005

Dopi

Acho que nesse caso o problema não é a serial.... mas sim lidar com os diversos comandos AT dos modems... Os camandos básicos são padrões, como ATDT (discar tone), ATDP (discar pulse), ATH (hangup), etc... mas para configurar o modem, ligar/desligar compressão de dados, definir o protocolo, há muita variação nos comandos...

Veja esse exemplo que vem no Help da SynaSer
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
Serial port communication library
This unit contains a class that implements serial port communication for Windows or Linux. This class provides numerous methods with same name and functionality as methods of the Ararat Synapse TCP/IP library. The following is a small example how establish a connection by modem (in this case with my USB modem):

ser:=TBlockSerial.Create;
  try
    ser.Connect(´COM3´ );
    ser.config(460800,8,´N´ ,0,false,true);
    ser.ATCommand(´AT´ );
      Exit;
    ser.ATConnect(´ATDT+420971200111´ );
      Exit;
    // you are now connected to a modem at +420971200111
    // you can transmit or receive data now
  finally
    ser.free;
  end;

Observe que para discagem ele usou o comando ´ATDT´

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar