Como utilizar uma conexão PHP em POO ?
02/08/2017
0
Prezados estou criando um exemplo simples de insert no PHP, ele funciona só que estou com o problema em utilizar a mysqli.
Não estou conseguindo utilizar a variável $conn da página conexaoaula.php na página opusuarios.php,
Se eu utilizar da seguinte maneira não funciona:
$conn=new conexaoaula;
$conn->conectar();
if ($conn->query("INSERT INTO clientes (cod,nome,senha,tel) VALUES(NULL,'xxxxxx','1c' ,'4434343')") === TRUE) {
printf("Table myCity successfully created.\\n");
}
Só funciona desse jeito:
Eu queria aproveitar isso "$conn= new mysqli('localhost', 'root', '', 'aulaphp');" do arquivo conexaoaula.php e não ter que digitar novamente como eu já fiz.
$conn= new mysqli('localhost', 'root', '', 'aulaphp');
if ($conn->query("INSERT INTO clientes (cod,nome,senha,tel) VALUES(NULL,'xxxxxx','1c' ,'4434343')") === TRUE) {
}
Os arquivos estão divididos no seguinte formato:
Página conexaoaula.php, que é responsável por fazer a conexão.
página opusuarios.php, que faz o insert
E paginainicial.php que é onde eu referencio as funçõs a serem feitas.
Tenho também uma usuario.php que é onde tem a classe usuário, mas não estou mexendo nela no momento.
Não estou conseguindo utilizar a variável $conn da página conexaoaula.php na página opusuarios.php,
Se eu utilizar da seguinte maneira não funciona:
$conn=new conexaoaula;
$conn->conectar();
}
Só funciona desse jeito:
Eu queria aproveitar isso "$conn= new mysqli('localhost', 'root', '', 'aulaphp');" do arquivo conexaoaula.php e não ter que digitar novamente como eu já fiz.
$conn= new mysqli('localhost', 'root', '', 'aulaphp');
}
Os arquivos estão divididos no seguinte formato:
Página conexaoaula.php, que é responsável por fazer a conexão.
<?php class conexaoaula{ public function conectar(){ $conn= new mysqli('localhost', 'root', '', 'aulaphp'); if($conn->connect_error){ echo ("Erro na conexão: " . $conn->connect_error); }else{ //echo "Conectado com Sucesso"; } } } ?>
página opusuarios.php, que faz o insert
<?php include_once 'usuario.php'; include_once 'conexaoaula.php'; class opusuarios{ function atribuirDados($usuario){ $conn=new conexaoaula; $conn->conectar(); //$conn= new mysqli('localhost', 'root', '', 'aulaphp'); if ($conn->query("INSERT INTO clientes (cod,nome,senha,tel) VALUES(NULL,'xxxxxx','1c' ,'4434343')") === TRUE) { printf("Table myCity successfully created.\\n"); } } } ?>
E paginainicial.php que é onde eu referencio as funçõs a serem feitas.
<?php include_once 'opUsuarios.php'; include_once 'usuario.php'; $usuario = new Usuario; $opusuarios=new opusuarios; $opusuarios->atribuirDados($usuario); echo ("+----------------------+"); echo ("</br>"); echo ("</br>"); echo ("+----------------------+"); ?>
Tenho também uma usuario.php que é onde tem a classe usuário, mas não estou mexendo nela no momento.
Raphael Schettino
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
03/08/2017
Fala Raphael, beleza brother?
Você já tentou utilizar a função mysqli_connect?
A diferença é que do jeito que você esta fazendo, você cria um objeto de conexão porem o mesmo só é utilizado diretamente na declaração, utilizando a função mysqli_connect você cria um link de conexão que pode utilizar em qualquer lugar.
Depois posta ai se funcionou, abraços.
Você já tentou utilizar a função mysqli_connect?
A diferença é que do jeito que você esta fazendo, você cria um objeto de conexão porem o mesmo só é utilizado diretamente na declaração, utilizando a função mysqli_connect você cria um link de conexão que pode utilizar em qualquer lugar.
Depois posta ai se funcionou, abraços.
Fernando Gaspar
Responder
Mais Posts
30/09/2017
Raphael Schettino
Tópico encerrado pessoal. Gaspar sua dia funcionou.
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)