Como utilizar multiplos dominios em um único sistema?
20/05/2015
0
Porém parei na seguinte parte:
Cada loja terá que ter um domínio próprio, mas utilizar este mesmo banco de dados, alguém sabe por onde devo começar?
Possuo um servidor dedicado, mas não sei por onde começar esse tipo de configuração.
Wellington Pereira
Post mais votado
21/05/2015
Marcos P
Mais Posts
21/05/2015
Marisiana Battistella
22/05/2015
Wellington Pereira
22/05/2015
Wellington Pereira
22/05/2015
Eder Pereira
at;
Eder
22/05/2015
Eder Pereira
22/05/2015
William
Tentei com uma hospedagem convencional mas não deu certo, era necessário adquirir 2 contas e ainda tinha limitações para trabalhar com Schemas no PostgreSQL.
Melhor Solução foi contratar um serviço Cloud com Linux, onde configurei servidor de e-mails, Apache, MySQL, PostgreSQL, PHP, servidor DNS e etc., hoje em dia tenho alguns sites hospedados e tenho total controle sobre os acessos ao banco de dados, podendo até compartilhar esses acessos entre diferentes sites.
Resumindo Serviço Cloud com servidor DNS e servidores de banco de dados, se você for gerenciar o valor de investimento é relativamente pequeno.
22/05/2015
Marisiana Battistella
Uma dica, não confunda o que é questão de acesso ou funcionalidade da aplicação com o que é questão de modelagem de dados, pois não se deve adaptar o banco de dados à aplicação...
Realize a modelagem de acordo com os requisitos analisados e para que armazene as informações necessárias para trabalhar na aplicação.
As funcionalidades da aplicação não deve interferir na modelagem do banco de dados.
22/05/2015
Roniere Almeida
12/06/2015
Wellington Pereira
@RoniereAlmeida, não não, se trata de outro assunto, =D
12/06/2015
Wellington Pereira
at;
Eder
@EderPauloPereira, sou grato pela dica, mas acabei resolvendo o problema de outra maneira.
Resolvi da seguinte maneira:
Cada cliente tem seu próprio banco de dados e hospedagens individuais, porém para controle estou utilizando o WHMCS e para conseguir fazer a captura das informações de cada banco de dados, criei uma API, onde cada cliente possui um link único de autenticação e envia apenas os dados necessários via XML, onde o sistema "pai" captura a XML a cada X horas, verifica se o cliente ainda está ativo e insere os dados desse XML no banco de dados.
rs sei que ficou meio confuso, mas funcionou, dessa forma todos os bancos de dados ficaram individuais e caso haja problema em 1, não afetara os demais clientes, porém alguns procedimentos ainda ficaram manuais.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)