GARANTIR DESCONTO

Fórum Como trabalhar com DLL e banco de dados. #387418

28/09/2010

0

Ólá pessoal, sou novo por aqui e estou com uma duvuda cruel.   Estou desenvolvendo minha primeira aplicação utilizando DLL e forms dentro dela.   O problema que estou tento, é em relação a como utilizar dados do banco de dados nessa DLL.   Por Exemplo.   Eu criei a aplicação principal, nela, coloquei meu data module, onde esta ligado corretamente com o banco de dados e retornando os registros.   Em uma dll, eu coloquei um form e criei uma tela de cadastro de clientes, so que quero pegar os dados do datamodule da aplicação principal, sem ter que criar outro.   Tentei uncluir esse data module na minha dll, ela aceitou, consegui, conectar no meu form, retornou os resultados em tempo de design, so que quando chamo o form da DLL na aplicação principal, ele nao me retorna dados nenhum, em algumas vezes, ele retorna o erro Key Violation.   Não sei como fazer com que o Form receba os dados e faça o trabalho proposto pela tela, como incluir, alterar, excluir etc.   Alguem tem uma explicação de como fazer isso, uma video aula, um tutorial?   Procurei na net mais nao achei nada relacionado ao que preciso.   Por favor, socorro.  
Marcos Paulo

Marcos Paulo

Responder

28/09/2010

Marco Salles

o assunto é um pouco extenso para ser colocado aqui   Mas vai uma materia que se encaixa exatamente no que vc quer   Revista Actice Delphi edição 73 (Criando Aplicações com Banco de Dados Dentro de DLLs)
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar