Como pegar valor do TreeView
19/01/2021
0
Não tenho a menor ideia de como faço para pegar o codigo, qualquer ideia é bem vinda
Delphi Intraweb
SQL
Ramboli
Post mais votado
20/01/2021
vamos supor que o campo chave para a busca é o código do usuário (um valor inteiro).
na montagem da TreeView:
IDRegistro := DatasetUsuario.FieldByName('CODIGO').AsInteger; TreeView.Items.AddChildObject( [nohPai], DatasetUsuario.FieldByName('Nome').AsString, Pointer(IDRegistro));
para posicionar no registro ao clicar no item:
noh := TreeView.Selected; if (noh.Data <> nil) then // indica que há informação de um registro a ser posicionado try IDRegistro := Integer(noh.Data); // aqui obtém o código do usuário associado ao nó selecionado // com o código do usuário 'em mãos', use qualquer forma de posicionamento (query, locate, find) finally / except [qualquer implementação necessária] end;
Emerson Nascimento
Mais Posts
20/01/2021
Ramboli
vamos supor que o campo chave para a busca é o código do usuário (um valor inteiro).
na montagem da TreeView:
IDRegistro := DatasetUsuario.FieldByName('CODIGO').AsInteger; TreeView.Items.AddChildObject( [nohPai], DatasetUsuario.FieldByName('Nome').AsString, Pointer(IDRegistro));
para posicionar no registro ao clicar no item:
noh := TreeView.Selected; if (noh.Data <> nil) then // indica que há informação de um registro a ser posicionado try IDRegistro := Integer(noh.Data); // aqui obtém o código do usuário associado ao nó selecionado // com o código do usuário 'em mãos', use qualquer forma de posicionamento (query, locate, find) finally / except [qualquer implementação necessária] end;
Opa, deu certo aqui com algumas pequenas mudanças
Se não for pedir muito, como eu alinho os itens?
quando possuo apenas 1 usuario ele vem alinhado a esquerda, mas quando possuo mais de 1 ele descofigura e fica alinhado ao meio todo bugado
20/01/2021
Emerson Nascimento
pode demonstrar o que está acontecendo e como quer que fique?
21/01/2021
Ramboli
pode demonstrar o que está acontecendo e como quer que fique?
Bem, ao abrir uma treeview com muitos usuarios, ela abre mais ou menos assim
Usuarios usu1 usuu2 usu 3 usu 4
Gostaria q ele listasse alinhado mais ou menos assim
Usuarios usu1 usu2 usu 3 usu4
Como posso fazer isto?
Deste ja eu agradeço pela ajuda
21/01/2021
Emerson Nascimento
você pode publicar o trecho do código que você está utilizando para adicionar os itens?
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)