Como pegar o valor de um campo da tabela do Banco de Dados e usa-lo em uma variável PHP
04/06/2019
0
Boa tarde!
Estou com a seguinte dúvida: tenho uma condição if else em php mySQL o problema é q necessito de um valor inserido na tabela do banco banco de dados para o script realizar a condição de if ou de else. Minha pergunta é como posso pegar esse valor do banco e passar pra variável q vai ser usada na condição de if else. Segue abaixo meu código, no caso preciso que a variável "clique" receba o valor do campo da tabela do banco de dados.
Estou com a seguinte dúvida: tenho uma condição if else em php mySQL o problema é q necessito de um valor inserido na tabela do banco banco de dados para o script realizar a condição de if ou de else. Minha pergunta é como posso pegar esse valor do banco e passar pra variável q vai ser usada na condição de if else. Segue abaixo meu código, no caso preciso que a variável "clique" receba o valor do campo da tabela do banco de dados.
$clique=????????? if($clique == 1){ echo ("<script>alert('ATENÇÃO: Esse registro já foi constado como entregue e não poderá ser inserido novamente!'); location.href = '../../emprestimo.php';</script>"); } else { $query = $conexao->prepare("INSERT INTO memprestimo (idemprestimo, movimento, iditem, nomealuno, email, quantidade) SELECT idemprestimo, 'Emprestimo', iditem, nomealuno, email, quantidade FROM emprestimo WHERE idemprestimo = :idemprestimo"); $query->bindParam(':idemprestimo', $idemprestimo, PDO::PARAM_INT); $res = $query->execute(); unset($query); $query2 = $conexao->prepare("UPDATE emprestimo SET clique=1 WHERE idemprestimo = :idemprestimo"); $query2->bindParam(':idemprestimo', $idemprestimo, PDO::PARAM_INT); $res2 = $query2->execute(); unset($query2); echo ("<script>alert('Entrega constada com sucesso!'); location.href = '../../emprestimo.php';</script>"); }
Rafaela
Curtir tópico
+ 0
Responder
Willian Silva
Ao meu ver essa parte do fonte ele grava em uma outra tabela quando é entregue algo você muda a flag clique para 1 da tabela entregue.
Para fazer a verificação é so fazer uma consulta.
$query->fetch(); // Te retorna somente um elemento da consulta, creio que o primeiro... Se a consulta possuir mais de um elemento, os outros são ignorados
$query->fetchAll(); // Te retorna todos os elementos da consulta
Para fazer a verificação é so fazer uma consulta.
$query = $db->query($sql); // O segredo esta nesta linha abaixo \\/ $return = $query->fetch();
$query->fetch(); // Te retorna somente um elemento da consulta, creio que o primeiro... Se a consulta possuir mais de um elemento, os outros são ignorados
$query->fetchAll(); // Te retorna todos os elementos da consulta
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)