Fórum Como pegar a data e hora de um arquivo? #327262
11/08/2006
0
Pessoal é o seguinte testei a função abaixo que me retorna a data e hora da modificação de um arquivo, porém eu preciso que ele me retorne junto com a Hora também os segundos e o ano.
esta função me retorna algo assim ´10/08 16:30´, mas eu queria que me retornasse
assim ´10/08/2006 16:30:35´ >> ´dd/MM/yyyy HH:mm:ss´ vcs poderiam me ajudar?
desde já obrigado pela atenção.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 | Function GetFileDate(Arquivo: String): String; var FHandle: integer; begin FHandle := FileOpen(Arquivo, 0); try Result := DateTimeToStr(FileDateToDateTime(FileGetDate(FHandle))); finally FileClose(FHandle); end; end; |
esta função me retorna algo assim ´10/08 16:30´, mas eu queria que me retornasse
assim ´10/08/2006 16:30:35´ >> ´dd/MM/yyyy HH:mm:ss´ vcs poderiam me ajudar?
desde já obrigado pela atenção.

Rod.stuchi
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
11/08/2006
o resultado foi jogado para um TDateTime, logo eh uma data completa, tente utilizar a funcao FormatDateTime para pegar a data em string
tente assim
label1.caption := FormatDateTime(´dd/mm/yyyy hh:nn:ss´, DATA);
tente assim
Night_man

Responder
Gostei + 1
Mais Posts
11/08/2006
Rod.stuchi
o resultado foi jogado para um TDateTime, logo eh uma data completa, tente utilizar a funcao FormatDateTime para pegar a data em string
tente assim
Mas ele retorna os segundos sempre ´00´, salvando o arquivo constantemente, alterando salvando, ele retorna sempre para os segundo zero, com reverter essa situação?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)