Como me sair bem no suporte de uma empresa de sistema ERP?

19/03/2019

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Oi gente, então entrei no suporte de uma empresa de um sistema ERP e eles dão bastante suporte na questão fiscal. No entanto preciso aprender ainda essas regras fiscais com o tempo e estudando também. No entanto já começarei atender o telefone e as vezes os clientes perguntam coisas que eu não sei. Claro que os outros analistas nos ajudam mas dai toda hora eu tenho que falar pro cliente "só um minutinho" transparece muito bem que eu não sei a resposta da pergunta e sinto que os clientes não ficam satisfeitos como eu esperava. E a cada pergunta eu tenho que dizer isso. Existe outras frases e formas de eu dizer para o cliente para não transparecer isso até que eu pegue o jeito de atender sem precisar de tanta ajuda dos outros?

Preciso de ajuda pra quem já passou por isso. ;)
Luiz Silva

Luiz Silva

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Posts

19/03/2019

Kleber Santos

Por experiência própria o cliente nunca fica completamente satisfeito, uma sugestão é você tentar se colocar no lugar do cliente naquele momento, fazer o passo a passo. Muitas vezes o erro é algo muito simples e você só consegue resolver se estiver com a cabeça aberta e sem nervosismo.

Um erro muito grave é demonstrar para o cliente que você não faz ideia de como resolver. Nesse caso sugiro enrolar até descobrir como resolver, ou dar uma desculpa que é de outro departamento.
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21/03/2019

Hélio Devmedia

Olá Luiz

Em se tratando de dúvidas fiscais, existe vários devCasts aqui na devmedia que podem de orientar.

A medida que você for aprendendo sobre eles a mente vai expandindo e você poderá buscar mais conteúdo no portal e na internet.

Um forte abraço, bons estudos, sucesso no trabalho e fique com Deus.
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