como limitar o leitor de código de barras a um numero máximo de numeros
11/12/2015
0
Preciso saber se existe alguma maneira técnica de eu configurar o leitor de código de barras para não ler o ultimo numero.
exemplo 1132679010123 menos o 3, por razoes que não conseguimos descobrir o código de barra emitido por um antigo software de gestão cria um numero a mais na hora da leitura.
Isso so acontece com o código de barra impresso por esse software
Como os códigos de barras que uso atualmente e bem pequeno imaginei a possibilidade de o leitor só ler 12 números
Alguém sabe se isso é possível ou pode me ajudar de alguma outra maneira
obrigado.
Claudemir Rores
Post mais votado
14/12/2015
Moisés
Mais Posts
13/12/2015
Claudemir Rores
13/12/2015
Claudemir Rores
Preciso saber se existe alguma maneira técnica de o leitor não ler o digito verificar.
exemplo 1132679010123 menos o 3, por razoes que não conseguimos descobrir o código de barra emitido por um antigo software de gestão cria um numero a mais na hora da leitura.
Isso so acontece com o código de barra impresso por esse software
Como os códigos de barras que uso atualmente e bem pequeno imaginei a possibilidade de o leitor só ler 12 números
Alguém sabe se isso é possível ou pode me ajudar de alguma outra maneira
obrigado.
15/12/2015
Jose Silveira
Em alguns tipos de codigo de barras é possivel configurar a criacão do código com um digito extra que se chama dígito verificador.Este é o seu caso. Portanto, a primeira possibilidade é verificar se no software antigo voce tem a opção de configurar a criação do código sem o digito verificador. Se isto for possivel, o seu codigo será criado e impresso sem o ultimo digito (8) e neste caso o código ficará assim 205352844010. É importante salientar que o digito verificador é diferente para cada código e é criado a partir de um cálculo matemático, baseado nos demais dígitos.
A segunda opção é verificar se o seu scanner pode ser configurado para não ler o dígito verificador. Neste caso você deverá saber qual é o tipo de código que o software antigo está gerando( EAN, Code39, Intervalo 25, etc)
E finalmente, se nenhuma das opções anteriores estiverem disponíveis, você terá que resolver isto via código dentro de sua aplicação.
Boa sorte,
08/03/2019
Agnaldo Garcia
Estou procurando como habilitar para que ele devolva os 13 pois a aplicação que eu desenvolvi trabalha com todos.
Senão terei que mudar a aplicação para conferir apenas 12.
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)