Como iniciar uma aplicacao asp.net mvc

26/05/2017

0

Pessoal, bom dia.
Gostaria de saber a opiniao de voces sobre como atender uma solicitacao de uma aplicacao web (escolhi asp.net) para ser disponibilizada via SaaS.

1- Se eu fosse inicia-la do zero, eu levaria algum tempo com a "infra" da aplicacao desenvolvendo telas, implementando suporte a multi-tenant, perfis de uso, etc. tendo a desvantagem o tempo de entrega do servico.

2- Por outro lado, existe alguns frameworks que podem ser utilizado que ja possui esta parte toda desenvolvida e eu focaria mais no negocio. A grande desvantagem dessa estrategia é que se o framework utilizado apresentar um bug que afeta minha aplicacao, eu praticamente teria que "aguardar" a atualizacao/correcao por parte dos desenvolvedores do framework.

O que voces acham dessas estrategias?? Alguem pode compartilhar alguma experiencia?

Obrigado.
Danilo Coimbra

Danilo Coimbra

Responder

Post mais votado

01/06/2017

Olá, Danilo. Tudo bem?

Eu particularmente não sou fã de usar frameworks que fazem "tudo" por você, pelos fatos que você apontou e por que dependendo do nível de customização suportado pelo framework pode se tornar difícil implementar certas funcionalidades específicas.

Logo, considerando que o ASP.NET MVC oferece um bom conjunto de ferramentas que agilizam o desenvolvimento, por mais que seja necessário dedicar algum tempo a partes "básicas" da aplicação eu optaria por criar um projeto "vazio".

Abraço.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar