GARANTIR DESCONTO

Fórum Como identificar que foi pressionada uma tecla... #172234

29/07/2003

0

Estou tentando capturar uma tecla digitado em qualquer janela...
esplicando...
meu programa vai ficar oculto e qnd algum usuário digitar uma tecla em qualquer lugar do windows ou programa eu quero que o meu programa pegue o q foi digitado, se o que foi digitada conferir com alguma senha ou algo parecido eu quero que o meu sistema emita um aviso, não se esqueçam o meu sistema esta oculto eu já tentei WM_KEYDOWN e não consegui pode ser que eu esteja usando errado...

Profjohnny

Profjohnny

Responder

29/07/2003

Buosinet

Põe aí o que vc fez pra ser analizado...

Responder

Gostei + 0

30/07/2003

Rodrigo_rcp

function tbKeyIsDown(const Key: integer): boolean;
begin
  Result := GetKeyState(Key) and 128 > 0;
end;

{ Exemplos de uso: }

if tbKeyIsDown(VK_CONTROL) then
  { Tecla Ctrl pressionada }

if tbKeyIsDown(VK_MENU) then
  { Tecla Alt pressionada }

if tbKeyIsDown(VK_SHIFT) then
  { Tecla Shift pressionada }

if tbKeyIsDown(VK_F2) then
  { Tecla F2 pressionada }

Chame a função em um Timer

Responder

Gostei + 0

30/07/2003

Profjohnny

Eu naum quero ficar verificando de tempo em tempo, o q eu quero é q o windows avise o meu aplicativo de q uma tecla foi pressionada...

tipo quando ele manda a mensagem WM_QUERYENDSESSION avisando que o windows vai desligar...

Responder

Gostei + 0

02/08/2003

Profjohnny

Eu naum quero ficar verificando de tempo em tempo, o q eu quero é q o windows avise o meu aplicativo de q uma tecla foi pressionada... tipo quando ele manda a mensagem WM_QUERYENDSESSION avisando que o windows vai desligar...

Sobe

Responder

Gostei + 0

02/08/2003

A::l::e::x

Porque vc não usa como exemplo o Key Logger na seção de aplicaticos do Clube Delphi. Ele é um otimo exemplo e tirou muitas duvidas de como capturar teclas :D 8)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar