Como habilitar e desabilitar hover no JQUERY
18/02/2017
0
Ola pessoal,
Sou iniciante no mundo da programação e estou quebrando a cabeça.
Estou tentando fazer um evento hover que dependendo da condição ele deve ser desabilitado. Isso deve acontecer, porque tenho três botões. O primeiro quando tenho saldo suficiente no estoque, o segundo quando o saldo do estoque é insuficiente e o terceiro para o hover. Quando o saldo for suficiente quero que o hover esteja habilitado, quando não for suficiente o hover deve ser desabilitado. Consegui fazer o código quando ele deve ser habilitado, mas não consegui desabilitar.
Se alguém sabe como fazer, por favor me ajude.
Agradecido!
Sou iniciante no mundo da programação e estou quebrando a cabeça.
Estou tentando fazer um evento hover que dependendo da condição ele deve ser desabilitado. Isso deve acontecer, porque tenho três botões. O primeiro quando tenho saldo suficiente no estoque, o segundo quando o saldo do estoque é insuficiente e o terceiro para o hover. Quando o saldo for suficiente quero que o hover esteja habilitado, quando não for suficiente o hover deve ser desabilitado. Consegui fazer o código quando ele deve ser habilitado, mas não consegui desabilitar.
Se alguém sabe como fazer, por favor me ajude.
if (iQtdAtual - 1 != 0) { $(document).ready(function() { $("#btnDiminuiQtd").mouseover(function () { $(this).attr("src", "images/btn_diminui_qtd_hover.png"); }); $("#btnDiminuiQtd").mouseout(function () { $(this).attr("src", "images/btn_diminui_qtd.png"); }); }); }
Agradecido!
Fernando Anjos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
20/02/2017
Olá, Fernando. Nesse caso, creio que se trata apenas de questão de lógica. Você precisa apenas ajustar a forma como seu código está escrito. Por exemplo:
Abraço.
$(function(){ $("#btnDiminuiQtd").mouseover(function () { if (iQtdAtual - 1 != 0) $(this).attr("src", "images/btn_diminui_qtd_hover.png"); else $(this).attr("src", "images/btn_diminui_qtd.png"); } });
Abraço.
Joel Rodrigues
Responder
Mais Posts
20/02/2017
Fernando Anjos
Obrigado pela ajuda.
A lógica funcionou, mas percebi que passei meu exemplo com o evento errado, preciso que funcione com o .hover().
A lógica funcionou, mas percebi que passei meu exemplo com o evento errado, preciso que funcione com o .hover().
Responder
21/02/2017
Joel Rodrigues
Opa, Fernando. Vai funcionar de forma semelhante, sendo que o hover recebe duas funções, nas quais você vai fazer o equivalente ao mouseover e mouseout:
$("#btnDiminuiQtd").hover( function(){ //over }, function(){ //out }, );
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)